Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

NOTA DE PESAR

Morre arquiteto responsável por projeto da Concha acústica no Parque das Nações

Arquiteto e urbanista, Ronaldo Navarro Gondim morreu nesta quarta (26)
26/09/2018 18:43 - ALINE OLIVEIRA


 

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) divulgou nesta quarta-feira (26), uma nota de pesar informando o falecimento do arquiteto e urbanista, Ronaldo Navarro Gondim, nesta quarta-feira (26), aos 67 anos, na cidade de Fortaleza (CE). 

O profissional atuou na projeção de várias obras importantes de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, porém, uma das mais famosas é a concha acústica Helena Meirelles, cujo projeto assinou em parceria com o Mario Sérgio Sobral Costa. O espaço cultural está localizado no Parque das Nações Indígenas, nos altos da Avenida Afonso Pena. 

Gondim concluiu a gradução em 1978, na Faculdade de Arquitetura e Urbanismo Braz Cubas, em São Paulo (SP), e trabalhou por vários anos com o arquiteto Rubens Gil de Camillo, de quem foi estagiário, colaborador e posteriormente sócio. 

Profissional de grande talento, pessoa de espírito alegre e enorme sociabilidade, contribuiu com a empresa em diversos projetos e obras importantes, tais como os edifícios Solar do Pantanal, Bahamas Apart Hotel, Edifício Leblon, Ciclosul, Fiems, entre outros, além de diversas residências.

*Com informações do CAU/Brasil

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!