Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

Três Lagoas registra primeira morte por Covid-19

Município é o segundo com maior número de casos em MS
16/04/2020 08:32 - Bruna Aquino


O município de Três Lagoas, cidade a 326 km de distância de Campo Grande, registrou a primeira morte por coronavírus (Covid-19) ontem (15), segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde (SMS).  Está é a quinta morte pela doença registrada em Mato Grosso do Sul e o município é o segundo com maior número de casos confirmados com 11 pessoas infectadas. 

Segundo a secretaria, a vítima é uma idosa de 81 anos e estava internada entre os doze casos confirmados, conforme o Boletim Epidemiológico emitido pela Vigilância Epidemiológica.

Ainda de acordo com a SMS, a paciente havia registro de outra doença, ainda não divulgada. O sepultamento da idosa será conforme determina os protocolos do Ministério da Saúde para pacientes contaminados pela Covid-19.

Dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), apontam que mesmo com a mortalidade entre idosos, a maioria dos pacientes (26,5%) tem de 30 a 39 anos, pouco mais da metade no Estado (55) são mulheres. 

Campo Grande lidera a lista dos municípios com mais casos, são 55 ao todo. Em seguida, Três Lagoas com 11 casos, Nova Andradina com 10. Dourados e Sonora têm nove pacientes com Covid-19 cada; Batayporã e Chapadão do Sul têm seis. 

Paranaíba tem dois pacientes. Alcinópolis, Corumbá, Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia têm um caso cada. 

 

*Colaborou Ricardo Campos Jr.

 

Felpuda


Pré-candidato a prefeito de Campo Grande divulgou vídeo em que político conhecido Brasil afora anuncia apoio às suas pretensões. O problema é que o tal líder já andou sendo denunciado por mal feitos em sua trajetória, sem contar que o pai do dito-cujo teve de renunciar ao cargo de ministro por ter ligações nebulosas com empresa de agrotóxico. Depois do advento da internet, essa coisa de o povo ter memória curta hoje não passa de coisa “da era pré-histórica”.