Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

DESASTRE NATURAL

Sobe para 26 o número total de mortos por terremoto na Turquia e Grécia

Tremor provocou também um tsunami e número de feridos ultrapassa 800
31/10/2020 19:00 - Agência Brasil


O terremoto que atingiu a região do Mar Egeu, entre a Turquia e a Grécia, deixou pelo menos 26 mortos nos dois países e muitos feridos.

O forte terremoto, de magnitude 7, ocorreu na tarde de ontem (30). O tremor provocou também um tsunami. Autoridades turcas e gregas afirmam que 812 pessoas ficaram feridas.

Quatro mil membros das equipes de resgate estão na província de Esmirna, seriamente atingida pelo desastre, no oeste da Turquia. 

As buscas continuam à procura de sobreviventes sob os escombros de prédios destruídos. Segundo uma rede de televisão local, mais de 70 pessoas foram resgatadas até agora.

Tremores secundários continuam nas áreas afetadas. O governo turco está alertando os residentes para não entrarem nos prédios danificados, citando possíveis colapsos das construções.

Terremotos costumam causar grandes danos na Turquia. Mais de 17 mil pessoas morreram após um forte tremor no oeste do país em 1999. Outro tremor ocorreu na região leste em 2011 e deixou  600 mortos.

 
 

Felpuda


Outrora bons de votos – faziam adversários temerem o confronto nas urnas –, agora, por mais que tentem, alguns políticos não conseguem, nem de longe, alcançar patamar de outros tempos e voltar ao que eram. 

O pior é que, a cada disputa, a preferência popular só vem diminuindo. Neste ano, a eleição municipal demonstrou que muitos já estão com prazo de validade vencido e rótulo gasto.

E faz tempo, hein?!