Cidades

NOVA ANDRADINA

Motociclista morre em ultrapassagem na MS-134

Condutor bateu de frente com picape; acidente será investigado

KLEBER CLAJUS

17/01/2016 - 08h46
Continue lendo...

O motociclista Daniel da Silva Nascimento, 41 anos, morreu durante ultrapassagem na MS-134 em Nova Andradina, a 297 quilômetros de Campo Grande. Ele foi arremessado ao bater de frente com uma picape que seguia no sentido contrário da pista. O condutor do veículo saiu ileso.

Daniel tentou a ultrapassagem, na noite de sábado (16), conduzindo uma Honda CG Titan 150. Ele tinha por destino o Distrito de Nova Casa Verde, porém acabou batendo de frente com uma Montana que seguia no sentido contrário. A vítima, conforme o site Jornal da Nova, morreu no km 88 da rodovia.

Para os policiais, o motorista do veículo de 31 anos confirmou que tinha por destino Nova Andradina e que o acidente foi decorrente de uma tentativa de ultrapassagem. Ele deve se apresentar, posteriormente, na 1ª Delegacia de Polícia de Nova Andradina que investiga o caso.

CRIME ORGANIZADO

Bem vestidos, ladrões do apartamento de Azambuja não usaram armas e enganaram porteiro

Quadrilha já é conhecida pelo modo de atuar em diversos estados brasileiros. No momento, os três bandidos estão presos e poderão responder por furto qualificado e associação criminosa.

12/06/2024 16h45

Bem vestidos, ladrões que furtaram apartamento de Azambuja não usaram armas e enganaram porteiro

Bem vestidos, ladrões que furtaram apartamento de Azambuja não usaram armas e enganaram porteiro Gerson Oliveira

Continue Lendo...

Os três bandidos, presos pelo furto no apartamento do ex-governador Reinaldo Azambuja, não sabiam a quem pertencia o local e que furto foi realizado ‘na sorte’. Bem vestidos, eles enganaram o porteiro e conseguiram entrar.

A informação foi revelada na tarde desta quarta-feira (12) pelos delegados Pedro Henrique Cunha e Roberto Guimarães, em coletiva de imprensa na Delegacia Especializada em Repressão a Roubos a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras).

“A vítima foi coincidência, não teve nada a ver com a vítima, com a pessoa da vítima, isso aí já está bem claro para nós”, disse Cunha.

A quadrilha já cometeu crimes em outros seis estados brasileiros, sendo eles: Bahia, Espírito Santo, São Paulo, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina. 

Delegados, informam sobre andamento de investigações

Em todas ações, o esquema era o mesmo, os bandidos escolhiam uma cidade, pesquisavam no ‘Google’ por apartamentos de alto padrão e iam até o local muito bem vestidos, lá, conseguiam entrar fingindo ser outras pessoas, enganando o porteiro e batiam de porta em porta - sempre do último andar, até o primeiro, aquele apartamento que não tivesse alguém na hora, era o ‘escolhido’. 

Com isso, eles arrombavam a porta com chutes para não deixar sinais e colocavam os pertences em bolsas, mochilas, sacolas, da própria vítima, tudo de forma discreta, simples, silenciosa e rápida. Após o crime, os ladrões fugiam da cidade no mesmo dia, desta forma, viravam ‘fantasmas’ - ninguém os seguia, até a vítima perceber o furto.

Ainda segundo os delegados, a quadrilha age focada apenas no furto, não carregam armas de fogo, nem armas brancas. Para a captura, o Garras conseguiu monitorá-los através de câmeras, onde identificaram o carro que estavam utilizando. A partir daí, organizaram um serviço de inteligência para monitorar por onde o carro passou, localizando-o no município de São Paulo. 

Com essa informação, o Garras em parceria com a Polícia Civil do Estado de São Paulo, mobilizou uma equipe para se dirigir ao Estado - tendo em vista a situação de perseguição ininterrupta, foi possível a captura em flagrante desses indivíduos e a recuperação de parte dos bens que foram furtados. 

Os três bandidos atualmente estão presos em Campo Grande, e possuem de 20 a 30 anos, eles estão a disposição da justiça, e poderão responder por furto qualificado e associação criminosa.

O crime

O ex-governador e presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, teve seu apartamento invadido neste final de semana, em Campo Grande. Conforme informações da polícia, objetos pessoais e joias foram levados pelos criminosos. Azambuja se encontrava no município de Maracaju, em agenda do partido ao lado de Eduardo Riedel.

De acordo com informações apuradas pelo Correio do Estado, o furto foi descoberto na tarde de ontem (9), quando equipes da Polícia Civil foram acionadas no condomínio. Segundo testemunhas, policiais foram vistos na manhã de hoje (10) analisando o circuito de segurança.

A reportagem tentou contato com Reinaldo Azambuja, que preferiu não comentar sobre o assunto.

PADROEIRO

Confira o que abre e o que fecha no dia de Santo Antônio

Santo é padroeiro de Campo Grande, portanto a data é feriado municipal

12/06/2024 16h00

Santo Antônio é padroeiro de Campo Grande

Santo Antônio é padroeiro de Campo Grande Foto: Arquivo / Correio do Estado

Continue Lendo...

O dia de Santo Antônio é celebrado nesta quinta-feira, 13 de junho. Conhecido como santo casamenteiro, ele é padroeiro de Campo Grande e, por este motivo, a data é feriado municipal.

No entanto, o dia não é considerado feriado estadual, nem nacional, e a folga ocorre apenas nos municípios onde há decreto.

Na Capital, haverá alteração no horário de funcionamento de alguns estabelecimentos, enquanto há serviços que não irão abrir.

Confira o que abre e o que fecha no feriado:

Supermercados

Os supermercados poderão funcionar normalmente.

Comércio

O comércio de Campo Grande está autorizado a abrir das 9h às 18h.

Bancos

Não haverá atendimento presencial ao público nas agências bancárias localizadas em Campo Grande.

Feira Central

A Feira Central irá abrir das 16h às 23h.

Mercadão

O Mercadão Municipal abrirá das 6h30 ao meio dia.

Shoppings

  • Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês

O funcionamento dos shoppings Campo Grande, Norte Sul Plaza e Bosque dos Ipês será normal, das 10h às 22h.

  • Pátio Central

O Pátio Central Shopping abrirá das 9h às 16h.

Saúde

Hospitais, Unidades de Pronto Atendimento, Centros Regionais de Saúde 24 horas irão funcionar em regime de plantão.

Judiciário

Não terá expediente na comarca de Campo Grande no dia 13 de junho, devido ao feriado, e no dia 14, pois foi estabelecido ponto facultativo. Apenas o plantão judicial estará em funcionamento para os casos considerados urgentes.

O mesmo se aplica as comarcas de Batayporã, Corumbá, Costa Rica, Jardim, Porto Murtinho e Terenos em razão de feriados instituídos pelos municípios em leis municipais.

Órgãos Públicos

Não haverá expediente nas repartições públicas municipais e estaduais da Capital no dia 13 de junho, com exceção dos serviços considerados essenciais, como saúde e segurança, que funcionarão em escala de plantão.

Na sexta-feira, os órgãos públicos funcionam normalmente, pois prefeitura e governo não decretaram ponto facultativo.

Lotéricas

A abertura das casas lotéricas é facultativa a cada proprietário, mas, como há sorteio normal de jogos da loteria, a maioria deve abrir.

Correios

As agências dos Correios não abrirão na Capital.

Assine o Correio do Estado 

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).