Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

MPE e Saúde firmam acordo para fornecimento de remédio para pacientes de câncer

MPE e Saúde firmam acordo para fornecimento de remédio para pacientes de câncer
20/05/2008 16:30 -


     

         

         

         

O Ministério Público Estadual (MPE) e a Secretaria de Estado de Saúde (SES) firmaram ontem o Termo de Ajustamento de Conduta (TAC)- documento que vem sendo elaborado desde 4 de março deste ano -, para assegurar o fornecimento do medicamento Thyrogen tirotrofina alfa - TSH Recombinante), custo unitário de R$ 7 mil, aos pacientes sumetidos a cirurgia de câncer de tireóide e que precisam realizar o exame de Pesquisa de Corpo Inteiro (PCI) para reposição hormonal.

De acordo com o TAC, a solicitação do medicamento, acompanhada de Parecer Médico, deverá ser formulada por profissional médico do Sistema Único de Saúde (SUS) e será submetida a Junta Médica da Secretaria de Estado de Saúde (SES) para avaliação sobre o fornecimento.

Esse acordo é resultado de inquérito civil instaurado em 18 de novembro de 2005 com a finalidade de apurar o fornecimento do medicamento Tirotrofina Alfa ? TSH Recombinante, que segundo assessoria do MPE, estaria em falta ou sendo utilizado em excesso. Caso o TAC não for cumprido, caberá multa no máximo em dez dias, mediante notificação do MPE.

Felpuda


Comentários ouvidos pela “rádio peão”, em ondas curtas, são de que figurinha só ganharia apoio dos colegas caso pessoa agregada fosse “curtir a aposentadoria” de uma vez por todas. Como seu acordo político acabou naufragando nesta campanha, agora dito-cujo estaria querendo recuar e não ceder o lugar. 

Isso até poderia acontecer, se não fosse a sua, digamos, eminência parda. Afe!