Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

MS confirma oito novos casos de coronavírus, maior número em 24 horas

Boletim desta segunda-feira indica 44 casos no Estado, 20 já finalizaram quarentena
30/03/2020 16:47 - Eduardo Miranda, Glaucea Vaccari


 

A Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES) confirmou oito novos casos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, sete estão em Campo Grande, e outro, em Batayporã. É o maior número de confirmações em 24 horas desde que os boletins começaram a ser divulgados. No domingo (29) já haviam sido confirmados outros seis casos.  

Agora são 44 pessoas que tiveram casos de Covid-19 no Estado. Destes, 20 já finalizaram o período de quarentena e não têm sintomas da doença causada pelo coronavírus.  

Os casos mais graves são dois, em Campo Grande e em Dourados. Conforme o secretário de Saúde, Geraldo Resende uma paciente de Dourados inspira cuidados, e um outro na Capital, requer cuidados maiores.  

Ao todo, são oito pacientes internados, sete deles em hospitais de Mato Grosso do Sul, e outro no Estado de São Paulo.  

DISTRIBUIÇÃO

Os dados da secretaria de Saúde também mostram que 52% dos pacientes são mulheres e 48% homens. Dos 51 casos, 24 têm menos de 40 anos de idade. O paciente de coronavírus do Estado com idade mais avançada é um homem de 71 anos, confirmado nesta segunda-feira (30). Ele contraiu o vírus em São Paulo e está internado. O mais jovem, é um bebê de três meses, filho de um homem de 38, que também testou positivo.  

Campo Grande é a cidade com mais casos no Estado: 36. Em seguida vem Batayporã, com três casos, sendo que todos são do mesmo círculo. Dourados tem dois casos, Ponta Porã, Sidrolândia e Rio Verde de Mato Grosso, 1.  

CASOS SUSPEITOS

A Secretaria de Saúde ainda investiga outros 51 casos no Estado, 21 deles, Campo Grande. Em Dourados são investigados outros seis casos; Três Lagoas e Nova Andradina têm quatro; Ponta Porã e Aquidauana, três; Rio Verde de Mato Grosso e Bataguassu, dois; e Naviraí, Fátima do Sul, Camapuã e Anastácio , um caso cada.  (Colaborou Suzan Benites)

 

Felpuda


A lista do Tribunal  de Contas de MS,  com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros  de quando exerceram cargos públicos,  está deixando  muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto  pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!