Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Sobe para 31 o número de casos de Covid-19 em MS

Na tarde de sexta-feira o número divulgado pela Secretaria de Saúde era de 28 pessoas
28/03/2020 15:52 - Fábio Oruê, Súzan Benites


O Ministério da Saúde informou que são 31 casos confirmados com o novo coronavírus (Covid-19) em Mato Grosso do Sul. Conforme os dados do boletim epidemiológico divulgado nesta sexta-feira (27) pela Secretaria de Estado de Saúde (SES) até ontem eram 28 casos no Estado. São mais três casos confirmados em 24h.

Conforme o boletim da SES divulgado na tarde de ontem, eram 28 confirmados, sendo 427 casos notificados e 55 suspeitos em Mato Grosso do Sul. Sendo que 24 são na Capital e os municípios de Sidrolândia, Ponta Porã, Batayporã e Rio Verde tem um caso confirmado cada. Do total de infectados, 14 estão em isolamento domiciliar, cinco estão internados e nove finalizaram a quarentena e estão sem sintomas.

Dos casos novos, um é de Campo Grande, homem de 53 anos, notificado em 26 de março. Os outros dois casos são do município de Dourados, um homem de 21 anos, notificado em 25 de março e uma mulher de 52 anos, notificada em 25 de março.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 449 notificações de casos suspeitos do coronavírus em Mato Grosso do Sul, sendo que 371 casos foram desconsiderados para Covid-19. Destes, onze foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 360 foram descartados após os exames darem negativo para Covid-19.

Os dois primeiros casos confirmados em MS foram no dia 14 de março - há 14 dias - ou seja, o Estado tem uma média de dois casos confirmados por dia.

Em São Paulo, que teve o primeiro caso registrado no dia 25 de fevereiro - há pouco mais de um mês -, são 68 mortes pelo novo coronavírus, segundo balanço do Ministério da Saúde e 1.223 casos confirmados, uma média de quase 38 casos ao dia.

De acordo com o Ministério são 111 óbitos registrados até este sábado (28) no País. A maioria cerca de 90% das mortes são de idosos com problemas cardíacos. São 3.904 casos confirmados no Brasil até a tarde de hoje. 

*Matéria atualizada às 17h33 para acréscimo de informação.

 

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.