Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Sul-mato-grossense internado em Cuiabá testa positivo para Covid-19

Paciente tem 32 anos e mora em Nova Andradina
07/05/2020 12:45 - Bruna Aquino, Ricardo Campos Jr


Sul-mato-grossense internado na Capital do Mato Grosso (Cuiabá) testou positivo para o novo coronavírus (Covid-19). Como o critério para contagem de casos leva em consideração o domicílio do paciente, ele entrou na lista de vítimas da doença de Mato Grosso do Sul.  

O paciente é um homem de 32 anos, morador de Nova Andradina, município a 237 quilômetros de Campo Grande. Segundo informações da Secretaria de Estado de Saúde (SES), durante transmissão ao vivo do boletim epidemiológico, o paciente estava em viagem e está sob investigação de como ele foi infectado pela doença. 

Apesar da curva ascendente, segundo a SES, Mato Grosso do Sul já descartou Covid-19 em 2.944 pacientes que apresentaram sintomas compatíveis com a doença ou que tiveram contato com casos confirmados. O número representa 89% de todas as notificações feitas no Estado. 

Nas últimas 24 horas, 23 novas pessoas que testaram positivo para o novo coronavírus em diferentes municípios: Campo Grande, Três Lagoas, Brasilândia, Dourados, Ladário, Guia Lopes, Sidrolândia, Coxim, Jardim e Nova Andradina, conforme dados do boletim epidemiológico. 

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.