Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

MS DIGITAL

Gastos públicos podem ser conferidos através de aplicativo do governo

A ferramenta reúne mais de 50 tipos de serviços estaduais
16/06/2020 08:26 - Gabrielle Tavares


Gastos públicos como detalhamento de despesas, receitas e informações de remunerações de pessoal, como gastos com passagens e diárias, podem ser acessados através de um aplicativo do Governo Estadual. Além da ferramenta de Transparência, o “MS Digital” também reúne mais de 50 serviços do Estado.

Para acessar, é necessário ter um celular com acesso à internet. Consultas, agendamentos, denúncias, legislação, informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, e notícias em tempo real fazem parte desse moderno canal de atendimento ao público.

O ícone “Coronavírus” disponibiliza todas as medidas adotadas pela gestão estadual e informações relacionadas ao tema, além do teste virtual para monitorar os possíveis sintomas da doença, e acesso ao resultado do exame de Covid-19 realizado via drive-thru.

Também é possível consultar ocorrências de trânsito, como pontuação, multas, débito de veículos, IPVA, exames, licenciamento e registro de boletim de ocorrência sem vítimas.

No Procon é possível registrar denúncia em tempo real, fazer pesquisa de preço, verificar ranking de atendimento, sites não recomendados, informações sobre o Procon Legal e direitos do consumidor.

O aplicativo está disponível para os sistemas operacionais IOS e Android. Conforme o coordenador de sistemas da Superintendência de Gestão da Informação (SGI), Sandro Freire Chacha, a plataforma tem passado por aperfeiçoamento, e a equipe pretende integrar outros 30 serviços à plataforma digital.

 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!