Clique aqui e veja as últimas notícias!

DENÚNCIA

Denúncias no Procon podem ser feitas diretamente no aplicativo “MS Digital”

Em apenas alguns cliques, consumidor pode denunciar estabelecimentos e exigir seus direitos
21/12/2020 09:28 - Naiara Camargo


A Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor de Mato Grosso do Sul (Procon/MS) também está no aplicativo “MS Digital”. Além de outros serviços disponibilizados, denúncias e reclamações também podem ser feitas pelo app.

É fácil e rápido: basta ir no ícone “Procon” e depois na aba “denúncia”. A partir daí, aparecerão seis passos (tipo de denúncia, tipo de lugar, anexo de fotografias, descrição do ocorrido em até 200 caracteres e endereço do local) para preenchimento.

Últimas notícias

A denúncia cairá automaticamente no sistema do Procon e, a partir dela, o estabelecimento estará sujeito às penalidades cabíveis, caso as denúncias sejam concretas.

Com a inovação tecnológica, é possível evitar aglomerações desnecessárias nos postos do Procon e conter o contágio do novo coronavírus, além de evitar que o cidadão saia de casa sem necessidade. 

Além da possibilidade de efetivação de denúncias pelo app, também é possível averiguar quais são as empresas com mais reclamações ou elogios no Estado; consultar pesquisas de preços e saber quais são os direitos do consumidor.

“Ele pode fazer a denúncia com registro de foto que vai facilitar para os nossos fiscais a configuração da conduta do fornecedor, ele pode olhar nossas pesquisas, ele pode olhar os sites não recomendados, e ver as notícias do Procon”, explica Marcelo Salomão, superintendente do Procon. 

Então o MS Digital é uma ferramenta que aproxima o consumidor do Procon, e possibilita todo aquele equilíbrio necessário na relação de consumo”, finaliza.

O Aplicativo

Desenvolvido com o intuito de facilitar a vida do sul-mato-grossense, o “MS Digital” é um aplicativo que permite que o cidadão tenha acesso à quase 80 serviços públicos, sem sair de casa.

Informações de utilidade pública, endereços, telefones de serviços essenciais, notícias em tempo real, consultas, saúde, agendamentos, denúncias, e legislação são algumas das funções oferecidas pelo aplicativo.

O objetivo é melhorar a eficiência, proporcionar agilidade e rapidez, reduzir custos e desburocratizar processos por meio do avanço tecnológico.

A ferramenta ocupa só 32MB de memória do celular. Desenvolvido pela Superintendência de Gestão da Informação (SGI), o MS Digital já tem 10,3 mil usuários cadastrados.

Assine o Correio do Estado