Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMBATE À COVID-19

Mato Grosso do Sul recebe doação de 45 toneladas de equipamentos de proteção

Materiais serão distribuídos para hospitais de Campo Grande, Dourados e Três Lagoas
10/06/2020 12:42 - Bruna Aquino


 

Mato Grosso do Sul recebeu nesta quarta-feira (10), doação de 45 toneladas de Equipamentos de Proteção Individual para combate a pandemia do novo coronavírus, segundo informou o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica (Segov) Eduardo Riedel durante divulgação do boletim epidemiológico. 

Segundo Riedel, durante esta madrugada chegou à Capital 13 carretas lotadas de materiais de proteção, como luvas, máscaras, protetores faciais entre outros equipamentos doados pelo banco Itaú, através de programa que reverteu mais de R$ 1 bilhão em doações aos estados. 

“A gente agradece a solidariedade, não só do Itaú, mas das outras empresas que têm participado ativamente desse movimento, essa é responsabilidade só de governos, mas da sociedade  como todo, das famílias, das empresas, das pessoas nas suas atitudes individuais. Todos estão sendo chamados para sua responsabilidade, fica aqui o agradecimento do Governo do Estado, momento de muita solidariedade entre nós, faz muita diferença em combate a pandemia”, disse.

Os materiais serão distribuídos para reforçar os equipamentos dos profissionais que estão na linha de frente em hospitais de Campo Grande [Santa Casa e hospital Regional], e outros quatro hospitais nos municípios de Dourados e Três Lagoas. 

BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO 
Mato Grosso do Sul tem hoje 2.455 casos confirmados da Covid-19 e 24 óbitos. O último óbito registrado nesta quarta é de um homem, de 84 anos, morador de Iguatemi. O paciente que era hipertenso foi internado dia 25 de maio no Hospital da Vida em Dourados. O óbito ocorreu em 7 de junho, mas o diagnóstico por teste ocorreu ontem. 

Dos 2.597 casos confirmados no Estado, 1.148 estão em isolamento domiciliar, 1.360 estão sem sintomas e já estão recuperados. 67 estão internados, sendo 38 em hospitais públicos e 29 em hospitais privados. Dois pacientes internados são procedentes de fora do Estado. Foram registrados 24 óbitos.

Desde o dia 25 de janeiro, foram registradas 18.669 notificações de casos suspeitos de coronavírus em Mato Grosso do Sul. Destes, 13.802 foram descartados após os exames deram negativo para Covid-19 e 21 foram excluídos por não se encaixarem na definição de caso suspeito do Ministério da Saúde. 523 exames aguardam resultado do Lacen. 1.747 casos foram notificados e não foram encerrados pelos municípios.
 

*Com informações do Portal MS

 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.