Clique aqui e veja as últimas notícias!

GESTÃO

Mato Grosso do Sul encerrará 2020 com cerca de 80% dos contratos de gestão cumpridos

Secretários estaduais apresentaram desempenho parcial nesta terça-feira (15)
15/12/2020 11:36 - Gabrielle Tavares


Secretários estaduais apresentaram o desempenho parcial do Estado em 2020 ao governador Reinaldo Azambuja nesta terça-feira (15). Conforme os relatórios, foram cumpridos 82,3% dos contratos de gestão.

O secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel relatou u bom desempenho das secretarias, apesar da pandemia da Covid-19.

Últimas notícias

“De tudo que foi pensado e estruturado, lá atrás, nós atingimos 82,30% dos objetivos. Temos um ajuste para fazer porque a entrega é em janeiro, quando termina o ano, mas o resultado é bastante positivo”.

Os contratos de gestão são feitos anualmente. Secretários e o governador definem as iniciativas e as metas. Esses documentos são individualizados por secretaria e devem ser compostos de projetos e resultados de processos estratégicos, além de indicadores relacionados com os impactos das políticas públicas.

Azambuja avaliou que o Estado começou o ano com perspectiva de crescimento, mas que foi interrompida pela pandemia.  

“Conseguimos dosar um pouco. Agora, houve um recrudescimento e [o aumento de casos de Covid-19] voltou de novo aos 45 minutos do segundo tempo”, finalizou.