Clique aqui e veja as últimas notícias!

KIT INTUBAÇÃO

MS recebe cerca de 235 mil medicamentos para kit intubação neste sábado

Medicamentos serão distribuídos para hospitais de todo o Estado para atender demanda de 8 a 10 dias
17/04/2021 11:50 - Ana Karla Flores, Gabrielle Tavares


Mato Grosso do Sul receberá cerca de 235 mil medicamentos que compõem o kit intubação, com sedativos e anestésicos. Remédios serão distribuídos em hospitais do Estado para aliviar estoque por oito a dez dias.

De acordo com o secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, medicamentos deveriam chegar no domingo (18). Entretanto devido a situação dos hospitais, que não possuem estoques dos medicamentos, houve uma operação urgente para que os kits de intubação chegassem hoje.  

“Era para receber amanhã mas houve uma operação urgente para chegar hoje os kit intubação que vai atender de 8 a 10 dias, isso nos alivia muito. Vão para os hospitais do MS, vão levar onde tem pessoas internadas e intubadas”, detalha.

Últimas notícias

O secretário explica que os kits foram doados por empresas privadas brasileiras que fizeram compras internacionais, após reunião com o ministro Marcelo Queiroga. Em  Brasília, o governador Reinaldo Azambuja reivindicou o envio de 1,1 milhão de medicamentos do chamado “kit intubação”, utilizados no processo de sedação de pacientes infectados pelo coronavírus.

De acordo com a Secretaria de Estado de Saúde (SES), o Ministério da Saúde ainda não repassou o número exato de medicamentos enviados e há informações de que o número será maior do que o previsto inicialmente.  

A previsão é que os medicamentos para os kits de intubação cheguem às 18h. O Kit intubação está sendo distribuído aos hospitais que estão no mapa de leitos do plano de contingência para Covid, conforme Resolução 39 CIB/SES. 

A Resolução considera os dados enviados semanalmente por hospitais, informando estoque e consumo médio mensal, enviados semanalmente pelas unidades hospitalares.