Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

MS tem 161 contaminados, dos quais 64 fora da quarentena

MS tem 64 pessoas fora da quarentena
18/04/2020 18:34 - Da Redação


Boletim epidemiológico divulgado hoje (18) pela secretária de Saúde sendo transmitido ao vivo pelo Facebook divulga que Mato Grosso do Sul já tem 64 casos de Covid-19 que finalizaram quarentena ou 40%. 

Mato Grosso do Sul tem dezoito novos casos de Covid-19 confirmados de ontem para hoje, sendo 14 concentrados em Campo Grande e os demais espalhados em diversos, municípios do estado. Já foram descartados 951 ou 80,4% e tem 1.183 caos notificados.

Outros 56 estão em isolamento domiciliar e 22 estão internados, sendo 11 em leitos públicos (04 em UTI) e 11 em hospitais particulares (6 em UTI). Até o momento foram registradas cinco mortes pelo novo coronavírus como causa confirmada.

Três Lagoas é a cidade do interior do estado com maior número de infectados e tem dezesseis casos confirmados da Covid-19, sendo que de ontem para hoje nenhum novo caso registrado. 

O município, localizado a 338 quilômetros de Campo Grande, ocupa a posição de segundo maior município em contaminação desde o dia (13) quando ultrapassou Nova Andradina, que ocupa atualmente o quarto maior número em Mato Grosso do Sul. O terceiro maior município, Dourados com 11 casos.

Pelo sistema de drivre-thru já foram testados 214 pessoas, sendo que 8 testaram positivo e 206 negativos. 

O primeiro e último boletim divulgado pelo Ministério da Saúde quando ainda era chefiado pelo ex-ministro Henrique Mandetta contabilizava 14.026 pacientes curados em todo o Brasil. Esse boletim foi divulgado na terça feira dia (14).

Brasil

Boletim atualizado hoje pelo Ministério do Saúde divulga que os números de casos confirmados no Brasil chega a 36.599, sendo 2.347 óbitos e letalidade em 6,4%  

Confira no link todos os números: https://covid.saude.gov.br/   

 
 

Felpuda


Pré-candidatos que em outras eras cumpriram mandato e hoje sonham em voltar a ter uma cadeira para chamar de sua estão se esmerando em apresentar suas folhas de trabalho. O esforço é grande para mostrar os serviços prestados, mas estão se esquecendo que a cidade cresceu, os problemas aumentaram e aquilo que já foi tido como grande benefício hoje não passa da mais simples obrigação diante do progresso e das novas exigências legais. Assim sendo...