Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

BOLETIM

MS tem quatro casos "importados" da Covid-19

Pacientes que chegaram ao Estado já contaminados não entram nas estatísticas locais
14/04/2020 11:18 - Ricardo Campos Jr


 

Mato Grosso do Sul tem três casos “importados” da Covid-19. São pacientes que vieram contaminados ao Estado e que por isso não são contabilizados nas estatísticas locais. São eles: um médico paraguaio que está internado em Dourados e dois presos vindos de São Paulo para uma unidade prisional em Miranda.

“Todas essas pessoas entram nos boletins epidemiológicos das cidades de origem”, esclareceu o secretário de Saúde, Geraldo Resende, durante transmissão ao vivo pela internet nesta terça-feira (14).

De ontem para hoje, as estatísticas estaduais tiveram mais dois casos confirmados. São duas mulheres, de 41 e 60 anos, que estão isoladas em casa na cidade de Dourados. Ambas tiveram contato com um caso confirmado.

Com isso, sobe para 115 o número de infectados pelo novo coronavírus em Mato Grosso do Sul. Existem 18 casos em investigação e 843 foram descartados.

A Capital lidera o ranking de casos confirmados da Covid-19 com 55 pacientes. Três Lagoas vem na sequência com 11 positivos e depois Nova Andradina com dez. Dourados e Sonora têm nove pessoas infectadas cada. Batayporã e Chapadão do Sul têm seis. 

Paranaíba tem dois. Alcinópolis, Corumbá, Coxim, Naviraí, Ponta Porã, Rio Verde de Mato Grosso e Sidrolândia têm apenas um caso.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.