Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CLIMA

MS tem sensação de 3°C hoje; temperatura sobe na sexta

Em Campo Grande a mínima registrada nesta madrugada foi de 11ºC, sensação de 10°
16/04/2020 09:32 - Daiany Albuquerque


 

O município de Rio Brilhante – a 161 quilômetros de Campo Grande – foi o mais frio desta madrugada em Mato Grosso do Sul. De acordo com a central meteorológica da Uniderp, a cidade registrou temperatura de 6,5°C e a sensação térmica foi de 3°C.

Segundo dados da Uniderp, em Iguatemi a temperatura também foi baixa nesta quinta-feira (16), chegando a mínima de 7,5°C, com sensação térmica de 4°. Em Campo Grande a temperatura também foi baixa, registrando 11°C, com sensação de 10°.

A cidade com a temperatura mínima mais alta durante esta madrugada foi Pedro Gomes, no norte do Estado, onde os termômetros marcaram 15°C, com sensação de 13°. Por conta da frente fria, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de queda brusca na temperatura para 56 municípios do Estado.

Entretanto, conforme previsão do Instituto, esse tempo frio não deve durar por muito tempo, já que na sexta-feira a mínima na Capital deverá ser de 15°C e a máxima chega aos 28°. O céu será de sol e poucas nuvens.

O fim de semana será de temperaturas em elevação e a máxima em Campo Grande deverá ser de 30°C no sábado e de 32° no domingo. A mínima varia de 16 a 18°C entre os dois dias. A segunda-feira já será de termômetros elevados, variando de 20° a 30°C, com céu claro a parcialmente nublado.

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.