Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CALOR INTENSO

MS tem quatro cidades acima dos 40°C nesta sexta-feira

Campo Grande atingiu os 38,1°C e pode chegar a 39°C no domingo
11/09/2020 20:30 - Daiany Albuquerque


Quatro cidades de Mato Grosso do Sul registraram nesta sexta-feira (11) temperatura superior a 40ºC. O município mais quente do Estado foi Coxim, onde os termômetros marcaram 41,8°C. A previsão é de que este calorão permaneça por aqui até, pelo menos, terça-feira.

Além de Coxim, Água Clara, Três Lagoas e Corumbá também ultrapassaram os 40°C (41,7; 41,6 e 40,5, respectivamente). A unidade relativa do ar os dois municípios mais quente foi de 10%. Em Três Lagoas ficou em 11% e em Corumbá chegou a 15%.

Em Campo Grande a temperatura chegou aos 38,1°, de acordo com dados do meteorologista Natálio Abrahão, do Centro Meteorológico da Uniderp. 

A sensação térmica ontem foi de 46°C na Capital e chegou a 50° nos municípios onde a máxima foi acima dos 40°C.

Neste fim de semana, porém, a Capital pode ficar ainda mais quente, de acordo com o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), a previsão é de que a máxima seja de 39°C no domingo (13).

De acordo com o meteorologista, a média história da sensação térmica no Estado para o mês de setembro é de 31,5°C, mas nesta sexta-feira foi de 37,9°C. Ontem, 59 municipios tiveram temperaturas acima de 38°.

Ainda de acordo com Abrahão, 48 cidades tiveram umidade relativa do ar abaixo de 13%, sendo que Sonora teve a umidade mais baixa de Mato Grosso do Sul, com apenas 8%. 

 
 

Felpuda


A lista do Tribunal de Contas de MS, com nomes de gestores que tiveram reprovados os balanços financeiros de quando exerceram cargos públicos, está deixando muitos candidatos de cabeça quente.  Conforme previsto pelo Diálogo, adversários estão se utilizando de tais dados para cobrar, principalmente nas redes sociais, deixando alguns gestores na maior saia justa e tendo que se explicar. O eleitor, por enquanto, só observa. E dê-lhe!