Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFLUENZA A

MS vacinou 75% do público-alvo na 1ª etapa da campanha

Estão sendo vacinados pessoas acima dos 60 anos e profissionais da saúde
09/04/2020 12:10 - Daiany Albuquerque, Ricardo Campos Jr


Em Mato Grosso do Sul, 75% das pessoas que compõe o público-alvo da primeira etapa da campanha de vacinação contra a Influenza A – H1N1 já foram imunizados, de acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde (SES).

O Estado recebeu 322 mil doses da vacina e receberá mais um lote na sexta-feira (10), totalizando quase 400 mil doses que serão distribuídas aos municípios. 

Na Capital, após as doses acabarem em 24 horas nas duas primeiras remessas, nesta terceira a procura diminuiu e já não é mais possível vem grandes filas nos postos de vacinação.

Esse público-alvo será imunizado até o dia 15 de abril, já que no dia seguinte inicia a vacinação dos doentes crônicos, caminhoneiros, motoristas do transporte coletivo (menos motorista de aplicativo), profissionais das forças de segurança. “Temos que lembrar que a vacina não protege contra o coronavírus”, declarou o secretário de Saúde do Estado, Geraldo Resende, durante coletiva para falar sobre a Covid-19.

 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!