Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

MS vai receber 50,7 mil testes para coronavírus

Maioria foi doado ao Ministério da Saúde pela mineradora Vale
21/04/2020 15:18 - Adriel Mattos


O Ministério da Saúde vai adquirir mais 46,2 milhões a previsão de aquisição de testes, seja por compras diretas ou por meio de doações, para diagnóstico da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, Mato Grosso do Sul deve receber 50,7 mil unidades.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) receberá 19,9 mil testes e o laboratório da Embrapa Gado de Corte outras 3.072 unidades. Entre os testes doados pela mineradora Vale, o Estado receberá 27,7 mil.

Até o momento, mais de 2 milhões de testes rápidos já foram distribuídos aos estados de todo o país. Eles foram doados pela mineradora Vale ao Ministério da Saúde para auxiliar o Brasil no enfrentamento à pandemia.

No total, a Vale doou ao Ministério da Saúde 5 milhões de testes rápidos. Outros 5 milhões, adquiridos por bancos privados, devem ser doados à pasta.

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...