Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

PANDEMIA

MS vai receber 50,7 mil testes para coronavírus

Maioria foi doado ao Ministério da Saúde pela mineradora Vale
21/04/2020 15:18 - Adriel Mattos


O Ministério da Saúde vai adquirir mais 46,2 milhões a previsão de aquisição de testes, seja por compras diretas ou por meio de doações, para diagnóstico da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Desse total, Mato Grosso do Sul deve receber 50,7 mil unidades.

O Laboratório Central de Saúde Pública (Lacen/MS) receberá 19,9 mil testes e o laboratório da Embrapa Gado de Corte outras 3.072 unidades. Entre os testes doados pela mineradora Vale, o Estado receberá 27,7 mil.

Até o momento, mais de 2 milhões de testes rápidos já foram distribuídos aos estados de todo o país. Eles foram doados pela mineradora Vale ao Ministério da Saúde para auxiliar o Brasil no enfrentamento à pandemia.

No total, a Vale doou ao Ministério da Saúde 5 milhões de testes rápidos. Outros 5 milhões, adquiridos por bancos privados, devem ser doados à pasta.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.