Clique aqui e veja as últimas notícias!

VIOLÊNCIA CONTRA MULHER

MS: vítimas de violência doméstica poderão ser atendidas por profissionais mulheres

Projeto que humaniza o atendimento à mulher foi aprovado pelos deputados estaduais
21/10/2021 13:01 - Naiara Camargo


Projeto de Lei de atendimento humanizado à mulher, proposto pelo deputado estadual Marçal Filho (PSDB), foi aprovado na manhã desta quinta-feira (21) pelos deputados estaduais Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). 

O objetivo é que a vítima de violência doméstica seja atendida por profissional do mesmo gênero durante assistência policial em delegacias do interior do Estado que não sejam exclusivas para a mulher.

Últimas notícias

O Projeto de Lei 167/2021 que altera e acrescenta dispositivos à Lei 4.609, de 18 de dezembro de 2014, dispõe sobre a Política de Amparo e Assistência à Mulher Vítima de Violência.

“O projeto é para humanizar ainda mais o atendimento às mulheres vítimas da violência, nas delegacias distritais nos municípios que não tiverem delegacia da mulher, haverá profissional do mesmo gênero para atender as mulheres em salas separadas”, afirmou Marçal Filho.

De acordo com dados de crimes relacionados a violência doméstica em Mato Grosso do Sul, divulgados pela Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp), 4.178 mulheres foram vítimas de violência doméstica de 1º de janeiro a 21 de outubro de 2021 em Mato Grosso do Sul. 

O número é reduzido para 1.045 casos contabilizados de violência doméstica quando se considera apenas Campo Grande.