Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Mulher de 66 anos é a primeira pessoa a morrer de coronavírus no Centro-Oeste

Vítima é do Estado de Goiás
26/03/2020 10:17 - Eduardo Miranda


O governador de Goiás, Ronaldo Caiado, anunciou nesta manhã que o Estado teve sua primeira morte por causa da Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. Trata-se de uma paciente de 66 anos de idade, hipertensa, diabética, e com uma doença pulmonar obstrutiva crônica, e que teve dengue recentemente.  

“Meu pêsames e todo apoio e solidariedade à família. Que Deus conforte o coração de todos” disse o governador de Goiás. A morte da paciente é a primeira da região Centro-Oeste. O Estado de Goiás é o segundo da região com mais casos de coronavírus: são 35 ao todo, 15 deles, na capital, Goiânia.

O Distrito Federal é a unidade federação com mais casos na região: 195 ao todo. Também é aonde se testa mais.  

Mato Grosso do Sul tem 24 casos confirmados de coronavírus, 22 deles em Campo Grande. Em Mato Grosso, são nove casos confirmados, oito deles em Cuiabá. 

Felpuda


Alguns políticos estão se aproveitando deste momento preocupante de pandemia para sugerir projetos oportunistas que, em alguns casos, são de resultados extremamente duvidosos. O mais interessante – para não dizer outra coisa – é que se for analisado o desempenho normal dessas figuras, verifica-se que essa preocupação toda nunca esteve no topo das suas prioridades. Ano eleitoral é assim mesmo. Lamentável!