Três jovens, de 18, 19 e 22 anos, foram presos por roubo na última quarta-feira (23), em Campo Grande, depois de terem sido flagrados por policiais civis descaracterizados. Eles estavam em um veículo, juntamente com uma jovem de 18 anos e um adolescente, com som alto e visivelmente embriagados. A garota chegou a oferecer bebida para os investigadores, antes deles se identificarem.
Segundo informações da assessoria de imprensa, os policiais da Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Roubos e Furtos (DERF) estavam investigando um roubo em um veículo descaracterizado e quando chegaram no cruzamento da Avenida Bandeirantes com a Rua 26 de Agosto se depararam com os suspeitos.
O condutor, Gabriel Fernandes Ferreira foi submetido ao teste de bafômetro que confirmou a embriaguez. Durante revista no veículo, os policiais encontraram três cartões de banco em nome de outras pessoas e os suspeitos acabaram confessando que haviam roubado de duas mulheres, em frente ao Cemitério Santo Antonio.
Além de Fernades, foram presos Renan Alves Alpires e Júlio César Peralta dos Santos. A garota e o adolescente não tiveram participação no crime e foram liberados.
Com as informações dos suspeitos, os policiais foram até uma casa na Rua João Maluf no Jardim Paulista, onde encontraram a arma usada no crime, pistola calibre 6,36 mm. O dono da casa, Anderson Santana de Brito, 18, não foi encontrado.
O grupo foi encaminhado à Delegacia onde foi indiciado pela prática dos crimes de associação criminosa armada, roubo, posse ilegal de arma de fogo, receptação, servir bebida para adolescente e Gabriel ainda por dirigir embriagado. Foram recolhidos às celas e se encontram à disposição da Justiça.