Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

REDE MUNICIPAL

Município divulga primeira lista de designação para escolas e Emeis

Prazo para efetivação da matrícula é 17 de janeiro para o fundamental e 24 de janeiro para as Emeis
14/01/2020 17:34 - GLAUCEA VACCARI


 

Primeira lista de designação de alunos contemplados com vagas para o ano letivo de 2020 na Rede Municipal de Ensino (Reme) foi divulgada nesta terça-feira (14) pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). São duas listagens, sendo para as Escolas Municipais de Educação Infantil (Emei) e para escolas de Ensino Fundamental.

Pais de crianças designadas para os Emeis, antigo Ceinf, devem realizar a matrícula até o dia 24 de janeiro. Caso não faça a matrícula no prazo estipulado, a criança perderá a vaga.

Para as Escolas de ensino fundamental, os pais deverão procurar a escola de designada para assinarem o requerimento da matrícula até 17 de janeiro, também perdendo a vaga quem não realizar o processo no prazo. 

Em ambos os casos, pais ou responsáveis devem comparecer até a unidade para qual o estudante foi designado, levando documentação necessária, para assinarem o requerimento de matrícula. 

Lista com a designação dos alunos está publicada no site de Matrículas da Reme. Além da relação com todos os nomes, também é possível verificar cada caso individualmente, através da área do candidato, disponível no mesmo endereço eletrônico. 

Segunda lista de designação das Emeis será divulgada no dia 11 de fevereiro, com prazo para efetivação da matrícula até 21 do mesmo mês.

Os pais ou responsáveis legais que desejarem uma vaga na EMEI e ainda não cadastraram a criança devem entrar em contato com a Divisão da Central de Matriculas da SEMED, pelo site www.matriculasreme.capital.ms.gov.br ou pelo telefone: 0800 615 15 15.

A Divisão da Central de Matrícula funciona de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h30. A Semed está localizada na Rua Onicieto Severo Monteiro, nº 460, Vila Margarida.

Felpuda


Sem conseguir controlar a verborragia, figurinha estreante no mundo político-partidário, e que se acha “o último biscoito do pacote”, acabou batendo de frente com titãs da política. Primeiro perdeu os anéis e, agora, os dedos correm sérios riscos. Anda “ameaçando” deixar o lugar onde se encontra, só que por lá vem ouvindo frases como “se é por falta de adeus...”, “os incomodados que se mudem” e “não fará nenhuma falta”.

Como se vê...