Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TRIBUNAL DE JUSTIÇA

Mutirão de conciliação <br> do DPVAT começa hoje <br> no sul do Estado

Ações de conciliação acontecem até o dia de setembro em oito cidades
31/08/2015 09:05 - LAURA HOLSBACK


Mutirão de conciliação do seguro DPVAT, intermediado pelo Tribunal de Justiça começa nesta segunda-feira (31) em cidades da região sul de Mato Grosso do Sul. A ação é feita em Caarapó, Naviraí, Itaquiraí, Eldorado, Sete Quedas, Mundo Novo, Iguatemi e Amambai, até o próximo dia 4.

Segundo a assessoria de imprensa do TJMS, o objetivo é oferecer o serviço em 12 regiões do Estado e este é o quarto trajeto.

Ao longo da semana, estão previstas 248 audiências de conciliação. A Comarca de Naviraí é a que mais tem ações agendadas, com 93 processos considerados suscetíveis de acordo. Amambai é a segunda, com 79, Caarapó tem 41 ações, Iguatemi (12), Eldorado (oito), Itaquiraí (sete), Mundo Novo (cinco) e Sete Quedas (três).

As audiências conciliatórias serão realizadas no período da manhã e da tarde, no Fórum da comarca ou em outro local designado. Os trabalhos são conduzidos por dois conciliadores do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos (Nupemec) e, antes de cada audiência, a parte - vítima de acidente, passa por uma perícia médica com profissional nomeado judicialmente.

O exame médico é realizado nas dependências do Fórum e o laudo emitido imediatamente. Com base no documento, é possível graduar as lesões e quantificar a indenização que a vítima do acidente automobilístico tem direito a receber.

MAIS CIDADES

Os próximos municípios onde o Mutirão do DPVAT acontecerá são: Camapuã, Chapadão do Sul, Costa Rica, Cassilândia, Inocência, Paranaíba e Aparecida do Taboado (14 a 18/09); Dourados (28/09 a 02/10); Sidrolândia, Maracaju, Rio Brilhante e Itaporã (19 a 21/10); Água Clara, Ribas do Rio Pardo, Três Lagoas e Brasilândia (26 a 30/10); Nova Alvorada do Sul, Bataguassu, Nova Andradina e Ivinhema (03 a 06/11); Batayporã, Fátima do Sul, Angélica, Deodápolis e Glória de Dourados (10 a 13/11); Ponta Porã (25 a 27/11); Bandeirantes, Rio Negro, São Gabriel do Oeste, Rio Verde de Mato Grosso, Coxim, Sonora e Pedro Gomes (30/11 a 04/12).

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...