Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TABACO

DOF apreende 1,7 mil caixas de narguilé e fecha entreposto do contrabando

Apreensão ocorreu em Dourados, seis pessoas foram presas
18/02/2020 16:44 - Eduardo Miranda


 

Policiais do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) fizeram na tarde desta terça-feira (18) a maior apreensão de essência para narguilé do ano, e ainda desmontou entreposto do contrabando, localizado em Dourados. Os policiais prenderam seis pessoas com o material contrabandeado.  

Ao todo, foram apreendidas 1,7 mil caixas com essência do produto. Os policiais do DOF ouvidos pelo Correio do Estado, informaram que a carga, a partir de Dourados, seria distribuída para outras cidades de Mato Grosso do Sul e de estados vizinhos.  

A central era estruturada, tinha pelo menos três pequenos furgões, como os das fábricas de cigarro vendidos legalmente. As marcas também eram as mais diversas. Uma delas, usa a imagem do cantor reggae Bob Marley.

O volume faz dessa apreensão a maior do ano, deste tipo de produto que é cada vez mais consumido. Os envolvidos foram presos e levados para a delegacia de Polícia Federal  de Dourados. 

 
Contrabandistas se organizavam como uma empresa de logística e distribuição legalizada - Divulgação/DOF
 

Felpuda


Apressadas que só, figurinhas tentaram se “apoderar” do protagonismo de decisão administrativa. Não ficaram sequer vermelhas quando se assanharam todas para dizer que tinham sido responsáveis pela assinatura de documento que, aliás, era uma medida estabelecida desde 2019. Quem viu o agito da dupla não pode deixar de se lembrar daquele pássaro da espécie Molothrus bonarienses, mais conhecido como chupim, mesmo. Afe!