Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COVID-19

Nasa autoriza três empresas brasileiras a produzirem respiradores

Ventilador pulmonar foi projetado pela Nasa especialmente para pacientes que contraíram a Covid-19
22/06/2020 19:33 - Da Redação


 

A Nasa autorizou 21 empresas de todo o mundo, incluindo três brasileiras, a produzir o ventilador mecânico de baixo custo, projetado pela agência espacial especialmente para pacientes que contraíram a Covid-19, sem pagamento de royalties. 

O equipamento foi projetado por uma equipe de engenheiros do Laboratório de Propulsão a Jato (JPL) da Nasa e irá auxiliar no tratamento de pacientes em estágio avançado da Covud-19.

O dispositivo projetado é chamado Ventilator Intervention Technology Accessible Locally - tecnologia de intervenção do ventilador acessível localmente, em tradução livre - , e é chamado de VITAL.

O respirador tem design compacto e simples, utiliza apenas alguns dos componentes encontrados em ventiladores tradicionais, e componentes que os fornecedores já têm em seu estoque, o que torna a montagem mais barata.

Uma das vantagens é que o ventilador poderá ser utilizado em hospitais de campanha, o que permite aos hospitais guardar os ventiladores tradicionais para casos mais graves da doença .

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.