Clique aqui e veja as últimas notícias!

LADÁRIO

Nível do Rio Paraguai deve chegar a -0,59 centímetros nesta semana, aponta boletim

Na quarta-feira, o nível do rio em Ladário estava marcando -0,53 centímetros
13/10/2021 14:00 - Izabela Cavalcanti


O nível do rio Paraguai deve chegar a -0,59 centímetros ainda nesta semana, em Ladário. É o que aponta o boletim de monitoramento hidrológico da estiagem na bacia do Rio Paraguai, divulgado na última quarta-feira (8).

Neste dia, o nível do rio estava marcando -0,53 centímetros. Já 14 dias antes estava em - 0,26 e sete dias antes estava -0,40.

Em Forte Coimbra (Corumbá), o nível também estava negativo, marcando -1,67. Ainda nesta semana, a previsão é de que chegua a -1,74.

Em Porto Esperança, o registrado era - 1,26.

Últimas notícias

Em Porto Murtinho, o nível estava positivo em 0,81 centímetros. Em sete dias, contados a partir da última quarta-feira, a previsão é de que esteja em 0,76 cm.

Em Miranda, o nível estava em 1,48 metro.

Pelo segundo ano seguido, a cheia do rio Paraguai, que drena a Bacia do Alto Paraguai e o bioma Pantanal, não está ocorrendo devido a crise hídrica.

O boletim mostra que o nível da estação fluviométrica de Cáceres permanece atingindo os menores valores mínimos e que isso está acontecendo com Ladário e Porto Murtinho.

" Esta mesma condição, de atingir os valores mínimos da série histórica de dados, considerando o atual período deste ano, começa também a ser registrada agora nas estações de Ladário e Porto Murtinho, tendo em vista que ambas se encontravam na zona de atenção para mínimas, ou seja, registravam valores de nível d’água abaixo da cota de permanência de 90%", diz parte do levantamento.