Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

COMBATE AO COVID-19

No 12º dia do toque de recolher, 85 são mandados para casa pela Guarda

Desde a vigência do decreto municipal, mais de 500 pessoas foram flagradas nas ruas fora do horário
02/04/2020 07:57 - Ricardo Campos Jr


 

Em mais uma noite fiscalizando o toque de recolher, a Guarda Municipal de Campo Grande mandou 85 pessoas para casa e fez 21 estabelecimentos comerciais fecharem as portas e atenderem por delivery, caso quisessem.

A medida de isolamento social é necessária para evitar que o novo coronavírus se espalhe com facilidade pela cidade, causando o colapso do sistema de saúde pública.

Durante a noite de ontem, ninguém resistiu às orientações dos agentes e precisou ser encaminhado às delegacias de plantão.

NÚMEROS

O toque de recolher começou a valer na cidade dia 21 de março. Até a semana passada, mais de 500 pessoas foram encontradas nas ruas fora do horário permitido, fazendo aglomerações. Somente dia 27 de março foram 162 cidadãos descumprindo o decreto.

Segundo o secretário especial de Segurança e Defesa Social Valério Azambuja disse ao Correio do Estado que a maior parte dos flagrantes correspondem a pessoas que se reúnem na frente de suas casas com vizinhos ou amigos, bem como em lanchonetes e conveniências.

 

Felpuda


Embora embalada por vários “ex”, pré-candidatura a prefeito de esforçada figura não deslancha. É claro que ninguém ousa falar em voz alta que o apoio, em vez de alavancar os índices com o eleitorado, está é puxando para baixo. Uns dizem que o título do filme “Eu Sei O Que Vocês Fizeram no Verão Passado” retrata bem a situação. Outros complementam: “... na primavera, no outono, no inverno...”. Como diria vovó: “Aqui você planta, aqui você colhe!”.