Clique aqui e veja as últimas notícias!

SEGURANÇA

No fim de ano, PM mandou quase 3 mil pessoas para delegacia

Ação aconteceu entre os dias 27 de novembro a 03 de janeiro de 2021
07/01/2021 17:54 - Rafaela Moreira, Thais Libni


Durante o período de comemorações de fim de ano, a Polícia Militar de Mato Grosso do Sul realizou um plano especial de policiamento, com o objetivo de garantir a segurança da população. Quase 3 mil pessoas foram conduzidas às delegacias.

A ação aconteceu entre os dias 27 de novembro de 2020 e 03 de janeiro de 2021. 

Ao todo foram abordadas mais de 78,5 mil pessoas em 2.857 operações policiais, e ainda 41,011 mil veículos foram vistoriados, sendo que deste, 280 foram recuperados com registro de roubo e furto.

Últimas notícias

De acordo com o coronel da Polícia Militar, André Henrique de Deus Macedo, a Operação Boas Festas foi positiva, mas teve um comportamento atípico em relação aos anos anteriores, devido ao toque de recolher decretado pelo Governo do Estado. 

“O Comando de Policiamento Metropolitano entende que o resultado obtido durante a Operação Boas Festas foi exitoso, pois foi possível garantir a segurança para a comunidade e, ao mesmo tempo, cumprir a missão atribuída pelo decreto do toque de recolher. Para isso a PM contou com planejamento por meio de análise criminal, inteligência policial e policiamento orientado", destaca o coronel Macedo.

Os municípios de Campo Grande, Bonito, Dourados, Três Lagoas e Corumbá tiveram o reforço dos alunos Oficiais e alunos Soldados, que atuaram na atividade operacional durante as festividades natalinas. O policiamento rotineiro foi mantido com o atendimento dos chamados 190.

A Operação contou com cerca de dois mil policiais, em todos os municípios do Estado, distribuídos em pontos estratégicos, com apoio do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE), Batalhão de Operações de CHOQUE, Esquadrão de Cavalaria, Batalhão Rodoviário Estadual e Batalhão de Policiamento Ambiental.

Balanço “Operação Boas Festas 2020”:

  • Armas de fogo apreendidas - 87
  • Prisões de foragidos da justiça - 324
  • Pessoas conduzidas às delegacias - 2.978
  • Notificações ambientais - 52
  • Notificações de trânsito (AIPs) - 7.765
  • Drogas apreendidas (quilos) - 9.458
  • Cigarros apreendidos (pacotes) - 188.413

Assine o Correio do Estado