Clique aqui e veja as últimas notícias!

TEMPO

No primeiro dia do verão, o tempo será firme e com bastante calor

Em Campo Grande, o dia amanheceu com 22°C com céu aberto e tempo claro
21/12/2020 08:08 - Rafaela Moreira


O primeiro dia do verão começa nesta segunda-feira (21) sem grandes mudanças no tempo em Mato Grosso do Sul. As temperaturas estarão elevadas no Estado podendo variar entre 20°C a 41°C

Em Campo Grande, o dia amanheceu com 22°C com céu aberto e tempo claro. A temperatura máxima na Capital não deve passar dos 35°C. 

Últimas Notícias

De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), há possibilidade de chuva no período da tarde em todas as áreas do Estado. 

A umidade relativa do ar hoje varia entre 95% a 50%, com vento com intensidade fraca a moderada.

O verão que começa nesta segunda-feira (21), e vai até sábado 20 de março de 2021. 

Janeiro é considerado um dos meses mais chuvosos em quase todo o país, com médias climatológicas bastante elevadas. Ainda assim, a estimativa é de chuva acima da média para diversas regiões. Já o mês de fevereiro a estimativa é de chuva acima da média normal, incluindo as áreas sul e leste de Mato Grosso do Sul. No Pantanal as chuvas devem ficar dentro da média climatológica para o mês.

O mês de março deverá surpreender pela quantidade volumosa de chuva esperada para algumas áreas do País e pelo pouco volume em outras. Para Mato Grosso do Sul a estimativa é de chuva acima do normal para o mês.

Conforme o prognóstico climático trimestral especifico para Mato Grosso do Sul são estimados 400 a 500 milímetros em média para os próximos 3 meses. 

As temperaturas normalmente são elevadas no verão, e neste não será diferente. São esperadas temperaturas acima da média, com picos de até 37°C que podem ocorrer com mais frequência na região pantaneira. 

Assine o Correio do Estado