Clique aqui e veja as últimas notícias!

REPASSE

Nova Andradina recebe R$ 500 mil para fechar cratera gigante que quase "engoliu" casas

Município está em situação de emergência desde o dia 16 de dezembro, moradores foram realocados e rede de esgoto danificada
11/01/2021 12:22 - Gabrielle Tavares


O Governo do Estado autorizou o repasse de meio milhão de reais para a prefeitura de Nova Andradina, município a 297km de Campo Grande, para combater a cratera gigantesca que assustou moradores da periferia do município em dezembro de 2020.

A medida foi decidida em reunião nesta manhã (11), entre o governador Reinaldo Azambuja e o prefeito do município, José Gilberto Garcia.

O recurso será usado exclusivamente no atendimento da situação emergencial.“Esse convênio possibilita à administração municipal contratar serviços, máquinas, equipamentos, para ajudar a resolver o problema”, disse o governador.

Últimas notícias

 
 

O município entrará com R$ 80.222,80 de recursos próprios. O prefeito Garcia disse que a contratação vai impedir a cratera de continuar aumentando. “É importante para que a gente dê uma solução imediata para que a erosão não invada a cidade”, afirmou.

A cratera já existia na confluência das ruas Espírito Santo, Irmã Maria Rita e Antônio Duarte e parte da fazenda São Domingos, mas foram ampliadas com as chuvas de dezembro, chegando a 8 metros de profundidade e 20 de diâmetro.

O governo estadual já havia decretado situação de emergência no dia 16 de dezembro. As famílias que residiam nas casas que ficaram à beira da erosão foram removidas do local e ficaram sob aluguel social.

Além disso, a rede de esgoto foi danificada e até um poste de iluminação pública foi engolido pela cratera.

Assine o Correio do Estado