Clique aqui e veja as últimas notícias!

VACINAÇÃO

Novo lote de vacinas devem chegar na quinta-feira, diz governador do Estado

Novo polo de vacinação foi ativado na manhã desta quarta-feira (7), no Albano Franco, com capacidade de imunizar 2 mil pessoas por dia
07/04/2021 13:11 - Gabrielle Tavares, Naiara Camargo


Governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja (PSDB) afirmou que o Estado deve receber novas doses de vacina contra a Covid-19 amanhã (8). O Ministério da Saúde ainda não informou o quantitativo, mas os imunizantes deverão ser das marcas Coronavac e Oxford/AstraZeneca.

Azambuja adiantou ainda que está articulando com Consórcio Brasil Central a compra de vacinas em conjunto com outros estados brasileiros. "Vamos buscar todas as ações que são possíveis para ampliar as vacinas. Ampliando as vacinas, vamos ampliando os imunizados e diminui a incidência de pessoas internadas e de óbitos".

O governador lembrou também que Campo Grande é a cidade que mais vacina no estado, e Mato Grosso do Sul, o que mais vacina no Brasil. "Eu compreendo alguns segmentos que não querem nenhum tipo de restrição de isolamento e proteção, e é um erro. A ciência recomenda a todos nós, temos que ouvir quem conhece e quem sabe".

Últimas notícias

Ele esteve presente, junto ao prefeito da Capital Marcos Trad (PSD) na ativação do drive-thru do Albano Franco como novo polo de vacinação no município. O início das atividades no local foi iniciado hoje, data que é comemorado o Dia Mundial da Saúde.

Poderão ser aplicados até 2 mil doses por dia no local, número que ainda pode ser ampliado dependendo da necessidade. 

“Nós estamos com pouco mais de 15% da população vacinada. Apesar do índice ser extremamente satisfatório, comparado com outras cidades do país, é preciso que as pessoas continuem se cuidando. Não podemos relaxar. Todas as medidas que estão ao nosso alcance estão sendo tomadas, mas cada um precisa fazer a sua parte” relatou Trad.

O espaço,  localizado na Avenida Mato Grosso, 5017, bairro Carandá Bosque, foi cedido ao Município pela Federação das Industrias do Estado de Mato Grosso do Sul (Fiems). O funcionamento será das 7h30 às 17h.

Cronologia de doses recebidas

No dia 18 de janeiro, 158.760 doses da vacina Coronavac desembarcaram na Base Aérea de Campo Grande.

Em 22 de janeiro, 2 milhões de doses da vacina de Oxford chegaram no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.

Depois, seguiram para o Rio de Janeiro. Desse número, 22 mil vieram para o Estado no dia 24 de janeiro.

No dia 25 de janeiro, 10,2 mil doses da vacina Coronavac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Campo Grande em um voo da Latam.

Mais  32 mil doses da vacina Coronavac chegaram em 7 de fevereiro no Aeroporto Internacional de Campo Grande. As vacinas vieram acondicionadas em 160 caixas.

Em 24 de fevereiro, o Estado recebeu 35,7 mil doses da Coronavac e AstraZeneca.

Sexta remessa, com 27,8 mil doses da Coronavac, desembarcou no Aeroporto Internacional de Campo Grande na manhã de 3 de março.

Em 9 de março, a sétima remessa com 30,6 mil doses chegou ao Estado em um voo da Latam, vindo de Guarulhos.

Em 18 de março, chegaram mais 54,6 mil doses no Aeroporto da Capital. Já é a oitava remessa. 

Em 20 de março, chegou a nona remessa com mais de 48,6 mil doses no Aeroporto Internacional de Campo Grande

décima remessa com 46,7 mil doses chegou à Mato Grosso do Sul em 26 de março de 2021.  O 11º lote enviado para Mato Grosso do Sul chegou no dia 1º de abril, com 109,5 mil doses.

As vacinas já estão em todos os 79 municípios de Mato Grosso do Sul. A cada lote de entregas, os imunizantes vão sendo distribuídos imediatamente.

Assine o Correio do Estado