Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CORONAVÍRUS

Novo ponto de testagem da Covid-19 começa a funcionar nesta sexta-feira

A unidade vai atender no período noturno
10/07/2020 08:45 - Gabrielle Tavares


Começa a funcionar nesta sexta-feira (10) o novo ponto para realização de exames de diagnóstico para o coronavírus, localizado na Escola Estadual Lucia Martins Coelho, na rua Bahia, 355. Serão feitos 400 testes por dia, previamente agendados pelo telefone (67) 3311-6262.

Não será pelo sistema drive-thru, a pessoa precisará descer do carro e entrar em uma das duas salas de testagem, onde o exame será aplicado por profissionais da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde). Com a ampliação, o Estado vai passar a realizar 6 mil testes RT-PCR e rápidos semanalmente, contra os 4 mil realizados nas semanas anteriores.

Diferente dos outros pontos, a unidade funcionará no período noturno, das 18h30 até as 23h30. A ação é da Secretaria de Estado de Saúde, em parceria com o Corpo de Bombeiros, Secretaria de Estado de Educação e Sesau.

O Secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, reforça que o aumento no número de testes e uma nova opção de horário são pontos fundamentais para ampliar a testagem no Estado, porém é necessário que a população faça sua parte e cumpra as medidas sanitárias para evitar a propagação do vírus.  

“Houve um aumento expressivo na procura por agendamentos de exames nos drive-thrus de MS, resultado do aumento no número de casos confirmados e o avanço da doença, já como resultado da baixa adesão ao isolamento social por parte da população”, relatou Resende.

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.