Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

UTI

Hospital do Câncer inaugura leitos para desafogar outros hospitais

Os novos leitos são destinados para pacientes sem diagnóstico da Covid-19
09/07/2020 11:46 - Gabrielle Tavares


 

Serão inaugurados 20 leitos de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) adulto no Hospital do Câncer Dr. Alfredo Abrão, nesta quinta-feira (09). Todos serão destinados para pacientes sem a Covid-19, com o objetivo de desafogar outras unidades que estão tratando pacientes com a doença, em Campo Grande.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Resende, disse em transmissão ao vivo de hoje, que os novos leitos vão receber internados da Santa Casa de Campo Grande e do Hospital Regional.

Segundo o diretor-geral do Hospital de Câncer, Gustavo Medeiros, eles ficarão isolados em uma nova ala, separados de outros pacientes oncológicos. Conforme o diretor, a nova ala foi montada porque Campo Grande se aproxima do pico da pandemia.

“Além disso, nós ainda vamos abrir mais 10 leitos clínicos, também de retaguarda para pacientes da rede municipal de saúde. Ao todo serão 30 leitos, 20 de UTI e 10 clínicos. É uma exceção, é o pico da pandemia, e o Hospital do Câncer está contribuindo”, relatou.  

Dos 20 leitos que serão entregues hoje, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disponibilizou nove respiradores e a Prefeitura de Campo Grande cedeu mais nove. O restante da estrutura é do próprio Hospital do Câncer.

 
 

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!