Clique aqui e veja as últimas notícias!

CAMPO GRANDE

Número de acidentes cai 95% durante quarentena, diz prefeito

Marcos Trad destacou queda em índices de criminalidade
02/04/2020 17:46 - Adriel Mattos


 

O número de acidentes de trânsito em Campo Grande caiu 95% durante a quarentena imposta pela prefeitura a fim de minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo na rede social Facebook.

“O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] não está sendo acionado”, frisou Trad. Desde 21 de março, quando as primeiras medidas de restrição passaram a valer, nenhuma morte do trânsito foi registrada, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O prefeito ainda destacou a queda nos índices de criminalidade. Os roubos diminuíram em 62,2%. No período de 21 de março a 1º de abril, foram registrados 51 crimes dessa natureza, quando no mesmo período do ano passado, a Polícia Civil registrou 135 roubos.

Os furtos caíram 46,26%, passando de 465 em 2019 para 261 nesse período de 2020. Não foi registrado nenhum homicídio doloso (quando não há intenção de matar) nesse período, assim como no ano passado.