Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Número de acidentes cai 95% durante quarentena, diz prefeito

Marcos Trad destacou queda em índices de criminalidade
02/04/2020 17:46 - Adriel Mattos


 

O número de acidentes de trânsito em Campo Grande caiu 95% durante a quarentena imposta pela prefeitura a fim de minimizar o avanço da pandemia de Covid-19, doença causada pelo novo coronavírus. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcos Trad (PSD) durante transmissão ao vivo na rede social Facebook.

“O Samu [Serviço de Atendimento Móvel de Urgência] não está sendo acionado”, frisou Trad. Desde 21 de março, quando as primeiras medidas de restrição passaram a valer, nenhuma morte do trânsito foi registrada, segundo dados da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública.

O prefeito ainda destacou a queda nos índices de criminalidade. Os roubos diminuíram em 62,2%. No período de 21 de março a 1º de abril, foram registrados 51 crimes dessa natureza, quando no mesmo período do ano passado, a Polícia Civil registrou 135 roubos.

Os furtos caíram 46,26%, passando de 465 em 2019 para 261 nesse período de 2020. Não foi registrado nenhum homicídio doloso (quando não há intenção de matar) nesse período, assim como no ano passado.  

 

Felpuda


Alguns pré-candidatos que estão de olho em uma cadeira de vereador vêm apostando apenas nas redes sociais, esperançosos na conquistados votos suficientes para se elegerem. A maioria pede apoio financeiro para continuar mantendo suas respectivas páginas, frisando que não aceita dinheiro público ou de político, fazendo com que alguns se lembrem daquela famosa marchinha de carnaval: “Ei, você aí, me dá um dinheiro aí, me dá um dinheiro aí...”. Como diria vovó: “Essa gente perdeu o rumo e o prumo”.