Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

CORONAVIRUS

Hospital registra mais casos na primeira quinzena de novembro do que em todo mês de outubro

Autoridades de saúde alertam para que os cuidados com higiene permaneçam rigorosos
17/11/2020 13:03 - Naiara Camargo


Já foram realizados 2.090 atendimentos no Pronto Atendimento de Síndrome Respiratória, localizado no Hospital Unimed em Campo Grande, até 16 de novembro. O número já ultrapassa os casos registrados em todo o mês de outubro.

De acordo com o Hospital, as equipes de plantão já foram reforçadas, mas é provável que haja demora nos atendimentos com o aumento da proliferação do coronavírus.

O Hospital ainda alerta para que a população continue se precavendo do vírus. "É necessário que todos usem máscara ao sair de casa; mantenham o distanciamento social; usem álcool gel; lavem bem as mãos e só saiam de casa quando realmente for necessário", divulgou em nota.

Panorama da Covid-19 em 17 de novembro

Segundo o Boletim Epidemiológico da Secretaria Estadual de Saúde (SES), de ontem para hoje foram registrados quatro mortes em Mato Grosso do Sul, sendo três na capital e uma em Antônio João e 854 casos, sendo 538 casos em Campo Grande e 100 em Dourados.

Ainda de acordo com o Boletim, a ocupação global dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Sistema Único de Saúde (SUS) em Campo Grande é de 78%; Dourados 70%, Corumbá 45% e Três Lagoas 41%.

 
 

Felpuda


Embora tenha manifestação de que não haverá mudanças na administração municipal que se iniciará dia 1º de janeiro, o que se ouve por aí é que a realidade não seria bem assim.

Alguns setores deverão passar por alterações, como forma de se azeitar engrenagens que estariam deixando a desejar. 

O Diário Oficial, a partir daquela data, deverá ser a publicação mais lida a cada manhã.