Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CAMPO GRANDE

Número de mortos no trânsito cai 17% em dez meses, aponta Bptran

Ações do Detran visam reduzir em até 50% os acidentes, como determina o Ministério da Saúde
07/12/2019 10:14 - ADRIEL MATTOS


 

O número de mortes no trânsito de Campo Grande caiu 17% em dez meses, segundo dados do Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (Bptran). Entre janeiro e outubro deste ano, 60 pessoas morreram em acidente, quando no mesmo período de 2018, 73 acidentes causaram mortes.

Apesar da queda, a Avenida Afonso Pena ainda é a via que mais registra acidentes, sendo que no ano passado aconteceram 145 batidas ao longo de sua extensão e neste ano já são 124 casos. O Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul (Detran-MS)  vem desenvolvendo ações de educação e fiscalização de forma coordenada para reduzir ainda mais os números.

Para executar ações do programa Vida no Trânsito, do Ministério da Saúde, o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT) foi criado dentro e visa a redução de 50% dos óbitos de trânsito, como prevê o programa do ministério. Também são desenvolvidas campanhas educativas em todo o Mato Grosso do Sul.

Felpuda


Depois de se “leiloar” durante meses, e afirmando que estava até escolhendo o município para se candidatar a prefeito, ex-cabeça coroada não só não recebeu acenos amistosos, como também não encontrou portas abertas com tapete vermelho a esperá-lo. 

Assim, deverá pendurar as chuteiras e fazer como cardume em seu pesqueiro: nada, nada...