Cidades

TEATRO NO MUSEU

'O Rei que não sabia rir' é a atração deste domingo

'O Rei que não sabia rir' é a atração deste domingo

DA REDAÇÃO

19/08/2012 - 10h48
Continue lendo...

O “Teatro no Museu” recebe hoje (19), às 15h, o grupo Cia Identidade Teatral com o espetáculo “O Rei que não sabia rir”. 

O projeto surgiu da necessidade de levar cultura e entretenimento através da arte para a comunidade desta região. Eventualmente aconteciam no local algumas apresentações, já este projeto, será continuo, valorizando os artistas locais e proporcionando mais uma opção de lazer para a população.

Por meio de uma linguagem leve e divertida, a peça “O Rei que não sabia rir” mergulha em temas e questões que comumente são relegados ao universo dos adultos, como ouso e abuso do Poder.

A peça evidencia através de três personagens distintas, as manifestações humanas diante do poder, como a tirania (Rei rabugento), a submissão (Guarda- Real), a subversão (Bobo da Corte). Desta forma a peça faz uma alusão ao sistema social.

Com apenas dois atores em cena, e lançando mão do recurso do ator coringa, o espetáculo brinca e abusa do faz de conta. A história é baseada num Rei rabugento, que propõe a troca de função, com o Bobo da Corte sem o conhecimento do Guarda-Real, instalando a partir de então uma série de confusões.

O cenário é num importante ponto histórico de Campo Grande, oMuseu José Antônio Pereira. No local encontram-se objetos do fundador da capital,e que já foi proprietário da então fazenda. O carro de boi, monjolo e aconstrução de pau a pique proporciona aos visitantes uma lembrança do século XIX.

A entrada é gratuita e o Museu José Antônio Pereira fica na Av.Gauicurus, s/n, Bairro Jardim Monte Alegre, aberto à visitação de terça-feira a domingo, das 9h às 17h. 
 

AGRICULTURA/PECUÁRIA

Marcelo Bertoni é reeleito presidente da Famasul e segue até 2029

Ele venceu por unanimidade, ou seja, todos os delegados, de cada município, votaram nele

15/06/2025 12h00

Marcelo Bertoni, presidente da FAMASUL

Marcelo Bertoni, presidente da FAMASUL MARCELO VICTOR

Continue Lendo...

Marcelo Bertoni foi reeleito presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de Mato Grosso do Sul (FAMASUL) para os próximos quatro anos (2025-2029).

A chapa vencedora de Bertoni compõe o vice-presidente, Mauricio Saito (Itaporã); diretor-tesoureiro, Frederico Stella (Aquidauana) e diretor-secretário, Fábio Olegário Caminha (Maracaju).

Ele venceu por unanimidade, ou seja, todos os delegados, de cada município, votaram nele. A votação foi realizada neste sábado (14), das 9h às 15h, de maneira híbrida, tanto presencial, quanto online.

Bertoni está na presidência desde 2021, quando venceu o quadriênio 2021-2025 também por unanimidade.

A instituição só permite uma reeleição, portanto, no próximo mandato, outro presidente será reeleito.

A Famasul atua na representação dos produtores rurais e congrega 69 sindicatos, com personalidade jurídica própria, de direito privado interno, sem fins lucrativos.

CURRÍCULO

Marcelo Bertoni é produtor rural desde 1989.

Foi um dos fundadores do Movimento Nacional dos Produtores (MNP Jovem), em 1994 e 1995 e diretor-secretário da Associação dos Criadores do Vale do Aquidaban e Nabileque (Acrivan) entre 2008 e 2010.

Exerceu o cargo de diretor-presidente no Sindicato Rural de Bonito entre 2011 e 2016 e vice-presidente entre 2017 e 2019.

Foi eleito diretor-tesoureiro da Famasul para o triênio 2018-2021. Está na presidência da Famasul desde 2021, onde seguirá até 2029.

Atua como presidente da Comissão Nacional de Assuntos Fundiários da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), ocupando a cadeira na Comissão Especial da ADC-87 que trata sobre o Marco Temporal.

É conselheiro da Apex Brasil e participou de diversas missões internacionais, junto à CNA. Também é membro do Instituto Pensar Agro (IPA).

TRAGÉDIA

Acidente entre ônibus intermunicipal e caminhão mata duas pessoas na BR-262

Colisão aconteceu no KM-663, próximo ao Buracos das Piranhas, entre Corumbá e Miranda

15/06/2025 11h00

Acidente envolvendo ônibus da Andorinha deixou 2 passageiros mortos

Acidente envolvendo ônibus da Andorinha deixou 2 passageiros mortos REPRODUÇÃO/Diário Corumbaense

Continue Lendo...

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas, em acidente entre ônibus e caminhão, na madrugada deste domingo (15), no KM-663 da BR-262, próximo ao Buracos das Piranhas, entre Corumbá e Miranda, trecho situado a 376 quilômetros de Campo Grande.

O ônibus é de transporte intermunicipal e pertence a empresa Andorinha. O caminhão é de transporte de minérios. A identidade das vítimas não foi divulgada.

Conforme apurado pela mídia local, o ônibus saiu da Capital às 23h59min de sábado (14) e trafegava sentido Campo Grande-Corumbá. O caminhão trafegava no sentido contrário, Corumbá-Campo Grande.

Ambos colidiram lateralmente quando o ônibus acessou a pista contrária. Neste momento, uma barra de ferro, que estava no caminhão, se desprendeu e atingiu violentamente a parte frontal do ônibus.

Três pessoas, que estavam nas primeiras poltronas, ficaram feridas. O motorista do caminhão saiu ileso do acidente.

A parte frontal do coletivo ficou parcialmente destruída. Corpo de Bombeiros Militar (CBMMS) prestou socorro no local.

Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Científica, Polícia Civil e funerária também estiveram no local para efetuar os procedimentos de praxe.

Veja as fotos do acidente:

* Com informações de Diário Corumbaense

NEWSLETTER

Fique sempre bem informado com as notícias mais importantes do MS, do Brasil e do mundo.

Fique Ligado

Para evitar que a nossa resposta seja recebida como SPAM, adicione endereço de

e-mail [email protected] na lista de remetentes confiáveis do seu e-mail (whitelist).