Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OBRAS

Mais de 5 km de recapeamento são concluídos

Mais três frentes de obras serão iniciadas
03/07/2020 13:01 - Gabrielle Tavares


Prefeitura de Campo Grande já concluiu 5,5 km de recapeamento nas Avenidas José Nogueira Vieira, Rodolfo José Pinho e Marinha. Outras três frentes já estão em andamento, a Rua Francisco dos Anjos, no bairro Pioneiros, já começou a ser recapeada.  

Na Souto Maior, no Jardim Tijuca, foi iniciada a remoção do asfalto antigo que antecede o recapeamento. O mesmo serviço começa nesta sexta-feira na Rua Chadid Scaff, que liga o Bairro São Bento ao Jardim dos Estados, pela Rua Bahia.

Na quinta-feira (3), asfalto antigo também começou a ser removido na Rua Souto Maior, onde será feito 1,750 km de asfalto novo, até terminar na Avenida Panambi Vera.

Nesta mesma região, depois da Souto Maior, será recapeada a Rua Clineu da Costa Moraes, com 1 km de extensão, que liga a rotatória da Marechal Deodoro/Manoel da Costa Lima ao Jardim Leblon. Depois receberá asfalto novo a Rua Manoel Joaquim de Moraes que também atravessa vários bairros, como Vila Jussara, Coophama e Leblon, trajeto de 1,5 km.

Na região urbana do Lagoa foi concluído o recapeamento das duas pistas da Avenida Marinha que se estende por 1,5 km, divide ao meio o conjunto habitacional que tem uma população de 10 mil habitantes.

Com previsão de começar ainda neste segundo semestre, a Prefeitura planeja recapear outra via do bairro, a Rua Península (transversal a Marinha), a do Centro Regional de Saúde. Seu prolongamento, as ruas Fátima do Sul e Souto Maior, atravessa bairros como a Vila Kelly, Ouro Verde, São Jorge da Lagoa, Batistão e Tijuca.

Anhanduizinho

O trecho da Rua Francisco dos Anjos, que começou a ser recapeado, tem 900 metros, entre a Ana Luiza de Souza e a Avenida Filinto Muller, é uma importante ligação viária do cento da cidade com a região do Pioneiros. Será a primeira frente de serviço na região urbana do Anhanduizinho, onde haverá intervenção nas ruas Jasmins, da Candelária e Avenida Raquel de Queiroz no Aero Rancho totalizando 4,6 km.

Está em andamento o projeto, orçado em R$ 16,7 milhões, que prevê a execução de 25 quilômetros de recapeamento em 21 vias de 5 regiões urbanas da Capital.

 
 

Felpuda


É quase certo que a aposentadoria deverá ocorrer de maneira mais rápida do que se pensava em determinado órgão. O que deveria ser a tal ordem natural dos fatos acabou sendo atropelada por acontecimentos considerados danosos para a imagem da instituição. Os dias estão passando, o cerco apertando e já é praticamente unanimidade de que a cadeira terá de ter substituto. Mas, pelo que se ouve, a escolha não deverá ser com flores e bombons de grife.