Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

OBRAS

Cerca de 50% do projeto de R$16 milhões já está concluído

Já foram recapeadas 12 vias em Campo Grande
13/07/2020 09:44 - Gabrielle Tavares


 

Em um mês de obras, as frentes de recapeamento lançadas pela Prefeitura alcançaram 48% dos 25 quilômetros programados para cinco regiões urbanas da Capital. O projeto, orçado em R$ 16,7 milhões, atenderá 21 ruas.  

Durante o final de semana, teve continuidade o recapeamento da Rua Coronel Cacildo Arantes, ligação da Avenida Afonso Pena, na altura do Parque das Nações, com a saída para Três Lagoas pela Avenida Ministro João Arinos. O trajeto tem 1.147 metros de extensão.

A Rua Cayova, no trecho de 848 metros entre a Rua Marquês de Lavradio e a Avenida Eduardo Elias Zahran, está sendo retirado o asfalto antigo e feito remendos antes do recapeamento. Perto dali, já receberam recapeamento a Avenida Rodolfo Jose Pinho, da Avenida Zahran até a Rua Sebastião Lima e a Rua Chaddi Scaff.  

Na região urbana do Bandeira, está com asfalto novo a Avenida José Nogueira Vieira, acesso aos bairros Tiradentes e Arnaldo Figueiredo. No Anhaduizinho, a Rua Franscisco dos Anjos.

No Lagoa, a Avenida Marinha está recapeada. Até quarta-feira (15) termina o recapeamento da Rua Souto Maior que já recebeu asfalto novo em metade do trajeto de 1,8 km. Nesta região a próxima frente de serviço será na Rua Manoel Joaquim de Moraes, da rotatória com a Panambi Vera até a Avenida Roseira, 1,6 km, passando pelos bairros Vila Vilma, Leblon e a Coophama.

Na última semana foi concluído o recapeamento da Rua Bahia, trecho de 600 metros entre a Avenida Mato Grosso e a Rua Amazonas. Falta concluir 135 metros de drenagem na Eduardo Pereira para se conectar com a tubulação existente na Rua Rio Grande do Sul.  A Rua Bahia, a partir do cruzamento com a Avenida Afonso Pena, foi recapeada e terá um corredor de ônibus, com quatro estações de pré-embarque. A via faz parte do corredor Norte, ligação do centro com os terminais General Osório e Nova Bahia.

Anhanduizinho e Aero Rancho

No Anhaduizinho, receberão asfalto novo a Avenida Senador Filinto Muller, com 1,2 km de extensão; a Rua da Calendária, 866 metros entre as ruas Benjamin Chaia e do Boticário; dos Jasmins, 866 metros, ligação da Rua do Bonsucesso e a Avenida Fábio Zahran.

No Conjunto Aero Rancho, será recapeada a Avenida Rachel Queiroz, da Rua da Divisão até a Avenida Gunter Hans, além do trecho da Rua da Divisão entre a Raquel de Queiroz e a Avenida Graça Aranha, possível através de parceria com o Governo do Estado.

As ruas Taumaturgo e Carimbó também receberão obras. Com recursos de emenda parlamentar, num projeto que ainda será licitado, receberá asfalto novo, outras ruas na região do Aero Rancho: Avenida Campestre, ruas Santa Quitéria, Lagoa da Prata e da Divisão, entre a Eva Perón e a Avenida Graça Aranha.

 

Felpuda


Ex-cabecinha coroada anda dizendo por aí ser o responsável por vários projetos para Campo Grande, executados posteriormente por sucessor. 

Ao fim de seus comentários, faz alerta para que o eleitor analise atentamente de como surgiram tais obras e arremata afirmando que não foi “como pó mágico de alguma boa fada madrinha. 

Houve muito suor nos corredores de Brasília”. Então, tá!...