Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

INVESTIMENTOS

Obras com orçamento de R$ 4 milhões são iniciadas no Aero Rancho nesta segunda-feira

Primeira etapa vai asfaltar, recapear e implantar rede de água pluvial em cerca de 15 vias do bairro
19/10/2020 11:03 - Gabrielle Tavares


Com investimentos de R$ 4 milhões, o Governo do Estado iniciou nesta segunda-feira (19) a primeira etapa da obra de infraestrutura urbana no bairro Aero Rancho. Onze vias serão pavimentadas e três recapeadas.

Os recursos são provenientes Fundo de Desenvolvimento do Sistema Rodoviário do Estado de Mato Grosso do Sul (Fundersul).

O bairro é o mais populoso de Campo Grande, com 36.057 habitantes, segundo o Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) de 2010. Somente nesta primeira etapa da obra, cerca de 20% do Aero Ranchos será contemplado, de acordo com o engenheiro responsável, Flávio Heleno.

O profissional complementou ainda que 1 km de tubulações serão instalados para a rede de água pluvial. Autoridades compareceram ao lançamento da obra nesta manhã, em um dos trechos que serão asfaltados.

“Tem uma outra etapa, com recursos do Governo Federal, que está na fase final de aprovação e deve ser licitada em breve. Ela dará continuação a pavimentação e drenagem aqui no Aero Rancho”, explicou o secretário Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Rudi Fiorese.

Entre os quase 3 km de implantação e pavimentação, estão os trechos das ruas Nova Friburgo, Travessa Baturité, Travessa Santo Idelfonso, Rua Ituverava, Travessa Antônio José dos Santos, Travessa Lions, Rua Luzilândia, Travessa Área Verde, Rua Coimbra, Rua Bueno e Rua Lírio do Campo.

Já o recapeamento, também com quase 3 km de extensão, vai contemplar pontos específicos das ruas Canutama, Taumaturgo e Rua da Divisão.

 
 

Felpuda


Ex-petista de quatro costados, que acabou se aboletando em outro partido já há algum tempo, decidiu se submeter mais uma vez às urnas na tentativa de voltar a comandar cidade do interior de Mato Grosso do Sul. O eleitorado não botou fé e decidiu reeleger o atual prefeito.

Agora, há quem diga que o dito-cujo, que é fã de Carnaval, já pode ir preparando sua fantasia: “palhaço das perdidas ilusões”. Ô maldade!