Cidades
EDUCAÇÃO

Inscrições reabertas para Olimpíada de Redação que leva campeão para Europa

Vencedor irá com um acompanhante em visita à Lisboa (Portugal), Roma/Vaticano (Itália) e Berlim (Alemanha)

Léo Ribeiro

17/05/2022 09:45

Escrivã Terezinha Santos é o nome que batiza o prêmio da 1.ª Olimpíada de Redação da Arquidiocese de Três Lagoas, que tiveram suas inscrições reabertas até essa terça-feira (17). Voltada aos estudantes do ensino médio da rede pública estudal, hoje será realizada uma live, às 14h, para incentivar reflexões nos jovens sobre tecnologias e o trabalho.  

Importante ressaltar que a reabertura de inscrições relâmpago (até 23h59 desta terça-feira), estão previstas em todas as lives, que acontecem dentro do cronograma.  

Hoje (17), Aminthas Angel - Diplomata da Embaixada do Brasil na Suécia - fala sobre "Tecnologias versus trabalho: a importância das relações humanas para a dinamização de uma sociedade fraterna e justa".  

A última live acontece no dia 24 de maio, sobre a importância da formação (dos estudos) no “contexto do trabalho: iniciativas para a melhoria social”,  ministrada pelo Diplomata Ramiro Januario dos Santos Neto – chefe do Setor Econômico do Embaixada do Brasil em Lisboa, conforme publicou o Correio do Estado.  

prêmio