Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

INFORMAÇÃO

OMS cria canal com mensagens informativas pelo WhatsApp

Serviço disponibiliza respostas sobre prevenção em sete línguas
16/04/2020 02:00 - Agência Brasil


A Organização Mundial da Saúde (OMS) disponibilizou um serviço de informações sobre a pandemia do novo coronavírus (covid-19) utilizando a rede social WhatsApp. A plataforma é a maior de troca de mensagens, com 1,6 bilhão de usuários.

O serviço disponibiliza informações sobre prevenção e combate à covid-19 em sete línguas. Entre elas o português, o que torna a iniciativa uma alternativa de orientações da principal autoridade de saúde do mundo sobre a pandemia.

Entre as mensagens divulgadas estão explicações sobre o vírus, como os sintomas e forma de transmissão. Também são fornecidas dicas de como evitar o contágio para si e para os outros. São disponibilizadas também atualizações sobre o número de casos. A OMS reúne as estatísticas dos países e mantém o monitoramento da situação internacional da pandemia.

Os brasileiros que quiserem receber as novidades devem adicionar o número +41 22 501 77 35 e enviar uma mensagem com a palavra “oi”. É possível realizar também o comando por meio de um link que deve ser clicado nos smartphones por quem tiver o aplicativo instalado.

No Brasil, o Ministério da Saúde disponibiliza informações por meio de um site especial. Também são retiradas dúvidas por meio do canal de atendimento ao público pelo número 136. Uma página específica esclarece as notícias falsas sobre o tema.

Felpuda


Dia desses, há quem tenha se lembrado de opositor ferrenho – em público –, contra governante da época, mas que não deixava de frequentar a fazenda de “sua vítima” sempre que possível e longe dos olhos populares. Por lá, dizem, riam que só do fictício enfrentamento de ambos, que atraía atenção e votos. E quem se lembrou da antiga história garantiu que hoje ela vem se repetindo, tendo duas figurinhas carimbadas nos papéis principais. Ô louco!