Clique aqui e acompanhe o resultado das Eleições 2020

PANDEMIA

OMS elogia AstraZeneca por pausar testes de vacina contra a covid-19

Farmacêutica interrompeu testes após reação relatada por um voluntário
15/09/2020 15:03 - Agência Brasil


A porta-voz da Organização Mundial da Saúde (OMS), Margaret Harris, disse hoje (15) que a decisão da AstraZeneca de interromper os testes globais de sua vacina experimental contra o coronavírus, após reação adversa séria em um dos participantes do estudo, mostrou que a empresa estava priorizando a segurança.

“Isso é o que queremos ver com os testes, é um teste bem conduzido. A segurança é sempre crítica, é crucial e eles olharam para isso de maneira apropriada”, disse Margaret Harris a jornalistas em Genebra.

Questionada sobre o uso de vacinas experimentais para covid-19 na China e na Rússia, ela afirmou que “a OMS gostaria que as vacinas se confrontassem para que possamos ter informações claras e ver esses resultados uns contra os outros.”

 
 

Felpuda


As eleições do segundo turno, encerradas no domingo (29), descortinaram panorama de como será a briga eleitoral em 2022.

Os partidos das chamadas extremas direita e esquerda, no cômputo geral, tiveram o repúdio das pessoas nas urnas, que contrariaram, nos dias das votações, o dito popular de que na briga entre o rochedo e o mar quem apanha são os mariscos. Desta feita, decidiram escolher ficar em águas mais tranquilas pelos próximos quatro anos, evitando extremistas.