Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

TEMPO

Onda de frio traz sensação térmica de 3°C a MS neste domingo

Frio avança graças aos efeitos de uma massa de ar polar
24/05/2020 07:40 - Ricardo Campos Jr


 

Mato Grosso do Sul teve sensação térmica de 3°C neste domingo (24). A segunda onda de frio avança sobre o Estado graças aos efeitos de uma massa de ar polar de forte intensidade. Segundo o meteorologista Natálio Abrão, ainda não há informações sobre ocorrência de geadas, mas pelas temperaturas, ele acredita que não tenham ocorrido.

Amambai e Aral Moreira marcaram em torno de 6° nos termômetros durante a madrugada, mas com o vento, quem estava nas ruas encarava frio de 4°C.

Porto Murtinho, Dourados e Ponta Porã tiveram mínimas próximas ao 7°C, mas sensação térmica de 5°C, conforme Natálio, que trabalha na estação meteorológica da Uniderp.

Em Campo Grande, a temperatura chegou aos 9,4°C, com sensação térmica de 7°C nas primeiras horas do dia.

Corumbá, conhecida por ser um dos municípios mais quentes de Mato Grosso do Sul, teve 8°C de sensação térmica.

 

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.