Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

ELEIÇÃO

Eleição para nova reitoria da UFMS acontece nesta sexta-feira

Votação será online, das 8h às 21h
17/07/2020 08:34 - Gabrielle Tavares


Nesta sexta-feira (17) é realizado a consulta, de forma online, para a escolha do próximo reitor e vice-reitor da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul. A comunidade universitária pode enviar os votos das 8h às 21h, pelo sistema e-Votação.

A consulta vai decidir quem formará a lista tríplice, de onde uma das chapas será escolhida pelo governo federal para compor a nova reitoria da universidade.

 Os concorrentes são: Elizabeth Maria Azevedo Bilange (Cultura, Ciência e Consciência), Marcelo Augusto Santos Turine (Todos Somos + UFMS), Lincoln Carlos da Silva (UFMS + Vozes) e Lídia Maria Lopes Rodrigues Ribas (Eficiência e Inovação).

Augustin Malzac (UFMS para Tod@s) retirou a candidatura após denúncia de que seu programa de gestão continha plágio. Conforme documento obtido na Comissão Eleitoral, 11% do conteúdo era plágio, copiado e colado sem alteração, da chapa de outra universidade.

Estão habilitados a votar 1.483 docentes; 1.818 técnicos-administrativos e 24.731 estudantes, totalizando 28.032 pessoas.

A apuração dos votos será realizada no auditório do Complexo Multiuso 1 da Cidade Universitária, após o término da consulta, com transmissão online.

Consulta teste
A comunidade universitária participou de uma consulta teste realizada no dia 10 de julho pelo sistema e-Votação UFMS. A votação online contou com a participação de 45% dos docentes, 35% dos técnicos-administrativos e 3% dos estudantes.

 
 

Felpuda


Embora faltem 26 dias para as eleições, a bolsa de apostas nos meios políticos já está em alta.

Dois nomes estão sendo apontados como favoritos para disputarem o segundo turno.

Isso acontecendo, há quem garanta que um deles receberia total apoio de antiga liderança e de todo o seu grupo, que hoje estão em lados opostos.

Vai longe o tempo em que o objetivo era tão somente o bem comum...