Um ônibus da empresa Gontijo que saiu de Campo Grande (MS) com destino a Recife (PE) explodiu após bater em uma carreta por volta das 19h (de MS) de domingo (29), na altura do km 419 da BR-365, em Patos de Minas (MG). Pelo menos três pessoas morreram.
Segundo a PRF, o veículo teria colidido de frente com uma carreta que seguia em sentido contrário e os dois veículos se incendiaram, deixando vítimas. As informações são do Jornal Patos Hoje.
Ainda de acordo com o períodico, informações preliminares trazem que o motorista do ônibus teria tentado desviar de um automóvel que havia saído da estrada.
O ônibus transportaria 28 passageiros e muitos deles teriam conseguido escapar pulando das janelas de emergência.
O caminhoneiro, Manacésar Bernardes da Costa, 47 anos, morreu carbonizado. Um passageiro do ônibus, Marcos Pedro da Silva, 67, chegou a ser levado para o hospital, mas morreu durante atendimento. Seu corpo já foi liberado e será sepultado em Goiânia (GO).
Outros dois mortos ainda não foram identificados. Segundo a Polícia Civil do Estado, é um casal de idosos que estava sentado nas poltronas da frente e não conseguiu sair a tempo.
A empresa forneceu a lista de passageiros, mas, como durante o trajeto muitos descem pelo caminho e outros entram, ainda não foi possível ter certeza quem são essas vítimas.
O condutor do veículo de passeio que provocou acidente foi preso a poucos quilômetros do local. De acordo com a PRF, ele foi identificado e o teste do bafômetro indicou 0,78 miligramas de álcool por litro de ar expelido pelos pulmões. Ele deve ser indiciado por homicídio culposo (sem intenção) na direção de veículo, omissão de socorro e afastar veículo do local do acidente.
A assessoria da Gontijo disse que está prestando assistência aos feridos que estão no hospital e os que foram levados a hotel de Patos de Minas. A empresa irá fornecer passagem para os que quiserem voltar ou seguir viagem, à medida que forem sendo liberados de atendimento médico.