Especial Coronavírus (COVID-19) - Leia notícias e saiba tudo sobre o assunto. Clique aqui.

CRIME ORGANIZADO

Operação contra o crime organizado cumpre 19 mandados de prisão no interior de MS

Durante a manhã, seis pessoas foram detidas; ação também ocorre em presídios
04/03/2020 09:32 - Bruna Aquino


Operação em combate ao crime organizado da Polícia Civil cumpre na manhã desta quarta-feira (4), 19 mandados de prisão nas cidades de Rio Brilhante e também em presídios de Dourados e Campo Grande.  A operação visa desarticular organização criminosa que age dentro dos presídios ordenando crimes como o tráfico de drogas.

Segundo informações, até às 6h40 em Rio Brilhante, seis pessoas foram detidas em flagrante e encaminhadas à delegacia.  Dentre os capturados, um adolescente foi apreendido. 

Simultaneamente outros mandados estão sendo cumpridos em duas penitenciárias do Estado, sendo quatro na PED de Dourados e dois em Campo Grande no presídio de Segurança Máxima, localizado Jardim Noroeste. 

A operação conta com mais de 30 policiais civis de Rio Brilhante, Nova Alvorada do Sul, Itaporã, Setor de Investigações Gerais (SIG) e Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON) de Dourados. Os policiais também estão utilizando o canil da Polícia Militar de Dourados para ações dentro do presídio. 

OPERAÇÃO PAN-ÓPTICO

O nome dado a operação é um termo utilizado para designar uma penitenciária ideal, concebida pelo filósofo e jurista inglês Jeremy Bentham em 1785, que permite a um único vigilante observar todos os prisioneiros, sem que estes possam saber se estão ou não sendo observados.

 

*Com informações do portal Rio Brilhante em Tempo Real

Felpuda


Figurinha carimbada ganhou o apelido de “biruta”, instrumento que indica direção do vento e, por isso, muda constantemente. Dizem que a boa vontade até existente ficou no passado, e as reclamações são muitas, mas muitas mesmo, diante das decisões que vem tomando a cada mudança de humor do eleitorado. Como bem escreveu o poetinha Vinicius de Moraes: “Se foi pra desfazer, por que é que fez?”.