A Operação Dominus da Polícia Federal cumpriu hoje (06) 34 mandados de prisão preventiva de suspeitos de envolvimento com o tráfico internacional de drogas.
Em Mato Grosso do Sul foram três prisões: duas em Ponta Porã e uma em Antônio João.
No Rio Grande do Sul, foram 24 prisões, sendo nove em Bento Gonçalves, uma em Caxias do Sul, oito em Passo Fundo, duas em Porto Alegre, uma em Vacaria, uma em Sapucaia do Sul e duas em Protásio Alves.
Em Santa Catarina, foram cinco prisões, sendo duas em Itapema, duas em Balneário Camboriú e uma em Joinville. Já no Paraná, foram duas prisões em Foz do Iguaçu.
Segundo a polícia, a operação ainda pretende prender um dos maiores traficantes de drogas do país, que se encontra no Paraguai. De julho a dezembro deste ano foram apreendidas cerca de 5 toneladas de maconha no Rio Grande do Sul.
Até o momento, foram contabilizadas apreensões de seis armas – três pistolas, uma espingarda calibre 12 e dois revólveres calibre 38 – munições diversas, três automóveis, duas motocicletas, sete TVs de plasma/LCD, toucas “ninja”, jóias e R$ 14,9 mil. Na fase investigativa foram apreendidos 115 quilos de cocaína e 15 veículos.
A Operação Dominus, assim denominada pelo temor e poder de comando que o líder do grupo mantinha sobre seus subordinados, desarticulou organização criminosa especializada no tráfico internacional de drogas.