A Operação Tríplice Aliança, da Polícia Federal, Gaeco/Dourados e Ministério Público de Maracaju, deflagrada hoje (08), desarticulou uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas.
A organização tinha sede em Maracaju e com ramificação nas cidades de Ponta Porã, Bonito e Guia Lopes. O flagrante ocorreu após três meses de intensa investigação que desmantelou uma organização criminosa, liderada por S.R.A. de 38 anos.
Segundo a polícia, o acusado adquiria entorpecentes como cocaína, crack e maconha no município de Ponta Porã e transportava até a cidade de Maracaju. Parte da droga era armazenada para posterior remessa a outros municípios e estados ou então eram distribuídos entre os pontos de venda (bocas de fumo) mantidos pela própria organização.
Durante as investigações foram apreendidos mais de 90 kg de cocaína que seriam transportados para o Estado de São Paulo, onde três integrantes da quadrilha foram presos em flagrante.
A polícia também identificou vários pontos de distribuição de drogas em Maracaju, Bonito e Guia Lopes, onde usuários adquiriam entorpecentes diuturnamente, resultando na apreensão de porções de crack e na lavratura de termos circunstanciados.
Caminhoneta apreendida com drogas
Com a operação, que contou com a participação de 38 policiais federais e servidores do Gaeco, foram cumpridos sete Mandados de Prisão Temporária e 10 Mandados de Busca Apreensão nas cidades de Maracaju, Ponta Porã, Bonito e Guia Lopes, todos expedidos Pelo Juiz da 2ª Vara Criminal de Maracaju.
Os mandados resultaram na apreensão de inúmeros papelotes de cocaína e a prisão em flagrante de outros integrantes da organização criminosa, assim como a qualificação de criminosos que ainda não haviam sido identificados no curso das investigações.
Além de drogas, também foram apreendidas armas de fogo, vários veículos e dinheiro auferido com o tráfico de drogas.
(Com informações do Dourados Agora)